Evangelho do dia Mateus 18,1-5.10.12-14
Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o evangelho do dia 09/08/2022 do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Mateus 18,1-5.10.12-14.
Proclamação do evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus.
Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, os discípulos aproximaram-se de Jesus e perguntaram: “Quem é o maior no Reino dos Céus?” Jesus chamou uma criança, colocou-a no meio deles e disse: “Em verdade vos digo, se não vos converterdes, e não vos tornardes como crianças, não entrareis no Reino dos Céus. Quem se faz pequeno como esta criança, este é o maior do Reino dos Céus. E quem recebe em meu nome uma criança como esta é a mim que recebe.
Não desprezeis nenhum desses pequeninos, pois eu vos digo que os seus anjos nos céus veem sem cessar a face do meu Pai que está nos céus. Que vos parece? Se um homem tem cem ovelhas, e uma delas se perde, não deixa ele as noventa e nove nas montanhas, para procurar aquela que se perdeu? Em verdade vos digo, se ele a encontrar, ficará mais feliz com ela, do que com as noventa e nove que não se perderam. Do mesmo modo, o Pai que está nos céus não deseja que se perca nenhum desses pequeninos”.
-Palavra da Salvação.
-Glória a vós, Senhor.
Reflexão do evangelho de hoje 09/08/2022
O Evangelho do dia de hoje tem como determinação nos mostrar que a humildade e simplicidade são os pré-requisitos de quem deseja ser o maior no Reino dos Céus.
Ao Jesus pegar uma criancinha e colocar no meio dos discípulos para representar como deve ser o caráter e imagem de um integrante do Reino de Deus, podemos perceber que por ser uma criança, o maior no Reino dos Céus verdadeiramente será aquele que não tem por interesse próprio ser o maior, pois sendo uma criança, naturalmente seu agir acontece com simplicidade, pureza e humildade, como referência as crianças confiam completamente em seu Pai, sendo assim não dormem preocupadas com seu sustento e nem com o que vão se vestir no outro dia. É através desta imagem e comparação que Jesus deseja nos encontrar, com espírito de humildade, simplicidade e pureza, mas não de infantilidade diante das responsabilidades do Reino de Deus.
No mesmo tempo Jesus demonstra o Seu caráter e o seu agir à respeito do cuidado que Ele tem com estes integrantes do Reino de Deus, que no qual ele designa como “pequenos”. Cristo nos garante que aqueles que Ele possuir como súditos de seu Reino Ele cuidará deles como um bom-pastor, e mesmo tendo perdido uma ovelha das suas cem, deixa as noventa e nove para encontrar a perdida. E quando a encontra, volta numa alegria sem fim, pois encontrou aquela que estava perdida em meio aos perigos do mundo, mas que agora novamente está sob os cuidados do bom-pastor que é Jesus.
A vontade de Deus Pai é que nós não venhamos se desagarrar de Jesus, por este motivo, não sei o que você está pensando em fazer da sua vida, mas uma coisa que Deus vem lhe pedir hoje é: “Não importa o que você está passando continue comigo, persevere, porque no meu momento eu irei te honrar”. Não vale a pena perdermos todo o tempo que já caminhamos com o bom-pastor, então que não venhamos nos apoiar em nossos sentimentos pois eles são variantes, sendo assim não deixemos nada ser o motivo para perdermos Jesus de vista.
Amém 🙏🏼? Esta foi a reflexão do evangelho do dia 09/08/2022. Comente caso queira, e se sentir o desejo de fazer um pedido de oração estarei orando por você.
Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀