Imagem do Evangelho do dia 09/11/2020

Evangelho do dia 09/11/2020

João

Evangelho do dia João 2,13-22

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o Evangelho do dia do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de João 2,13-22.


Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo João.

Glória a vós, Senhor.

13Estava próxima a Páscoa dos judeus, e Jesus subiu a Jerusalém.
14Encontrou no templo os negociantes de bois, ovelhas e pombas, e mesas dos trocadores de moedas.
15Fez ele um chicote de cordas, expulsou todos do templo, como também as ovelhas e os bois, espalhou pelo chão o dinheiro dos trocadores e derrubou as mesas.
16 Disse aos que vendiam as pombas: “Tirai isto daqui e não façais da casa de meu Pai uma casa de negociantes”.
17Lembraram-se então os seus discípulos do que está escrito: “O zelo da tua casa me consome”.
18Perguntaram-lhe os judeus: “Que sinal nos apresentas tu, para procederes deste modo?” 19 Respondeu-lhes Jesus: “Destruí vós este templo, e eu o reerguerei em três dias”.
20Os judeus replicaram: “Em quarenta e seis anos foi edificado este templo, e tu hás de levantá-lo em três dias?”
21Mas ele falava do templo do seu corpo.
22Depois que ressurgiu dos mortos, os seus discípulos lembraram-se destas palavras e creram na Escritura e na palavra de Jesus.

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do Evangelho

O Evangelho do dia de hoje revela o zelo em que devemos ter com o templo de Deus, no caso do Evangelho era um templo físico, mas no caso dos dias atuais o templo de Deus também é o nosso corpo.

Naquela época Jesus não aceitou o vandalismo que os comerciantes faziam na porta do templo, pois eles estavam fazendo da casa de Deus um local de comércio para tirar proveito em seus próprios interesses.

Podemos ver claramente que Jesus acaba com o vandalismo dos comerciantes de maneira rígida, mas podemos reparar que embora Ele tenha feito um chicote de cordas, em momento algum Ele fez de pessoas o seu alvo. Jesus focou em tratar com rigidez a situação, as coisas e o momento, mas nem sequer tocou nas pessoas e as agrediu, pois Ele sabe que o importante são as pessoas.

Hoje nós somos o templo do Espírito Santo e por isso devemos cuidar do nosso corpo, pois é através dele que Deus é louvado e conhecido, precisamos nos atentar em nossa alimentação na prática do exercício físico e também se empenhar para não profanar aquilo que foi dado como um dom de Deus para nós.

O próprio Jesus já sabia que pouco tempo restava para que as pessoas da época destruíssem o Seu templo, que nesse caso era Seu corpo, pois Ele havia de ser crucificado, mas Ele já tinha em mente que ao terceiro dia o Seu próprio templo seria reerguido, ou seja, seu corpo seria ressuscitado. Sendo assim o templo(corpo) de Jesus está de pé até hoje, pois Ele vive e sempre viverá!

Fica o alerta do Evangelho de hoje para nós, pois como será que temos tratado o templo de Deus que é o nosso corpo? Temos nos cuidado adequadamente? Se alimentado corretamente? Praticado algum exercício físico? A maneira como tratamos o nosso corpo revela a maneira que tratamos as coisas de Deus, pois ele é o único veículo que nos conduzirá até o fim da vida física aqui na Terra e nos acompanhará por toda eternidade.


Amém 🙏🏼? Eu espero que esse momento de reflexão possa ter edificado sua vida, e também abençoado você, deixe um comentário para dizer o que achou e também um pedido de oração caso queira, estarei orando por você. Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀🙏🏼

Meu amigo Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *