Imagem do Evangelho do dia 10/02/2021

Evangelho do dia 10/02/2021

Marcos

Evangelho do dia Marcos 7,14-23

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o Evangelho do dia do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Marcos 7,14-23.

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos.

-Glória a vós, Senhor.

14 Jesus, tendo chamado de novo a turba, dizia-lhes: “Ouvi-me todos, e entendei.
15 Nada há fora do homem que, entrando nele, o possa manchar; mas o que sai do homem, isso é que mancha o homem.
16 Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.”
17 Quando deixou o povo e entrou em casa, os seus discípulos perguntaram-lhe acerca da parábola.
18 Respondeu-lhes: Sois também vós assim ignorantes? Não compreendeis que tudo o que de fora entra no homem não o pode tornar impuro,
19 porque não lhe entra no coração, mas vai ao ventre e dali segue sua lei natural? Assim ele declarava puros todos os alimentos. E acrescentava:
20 Ora, o que sai do homem, isso é que mancha o homem.
21 Porque é do interior do coração dos homens que procedem os maus pensamentos: devassidões, roubos, assassinatos,
22 adultérios, cobiças, perversidades, fraudes, desonestidade, inveja, difamação, orgulho e insensatez.
23 Todos estes vícios procedem de dentro e tornam impuro o homem.

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do Evangelho

O Evangelho do dia de hoje, é reflexio para que nós não sejamos ignorantes ao ponto de pensarmos que as coisas externas são as que causam o mal no mundo, pois a verdade é que as coisas internas do nosso coração é que nos afasta de Deus e fere as pessoas a nossa volta.

O principal motivo que mancha nossa condição e imagem diante de Deus é o que sai de dentro de nós, ou seja, nossas palavras e pensamentos. Todos os nossos pensamentos se com insistência forem mantidas em nossa cabeça serão transformados em sentimentos que nos levarão a praticar ações indesáveis e bem provavelmente atitudes que ferem as pessoas a nossa volta, que consequentemente nos afasta de Deus.

Por isso que o grande desejo de Deus em nossas vidas é que venhamos ter uma postura diferente, diante das situações, ou seja, que não nos apeguemos as coisas aparentes como se elas fossem as culpadas, a palavra de Deus é uma direção que aponta o detalhe em que devemos buscar verdadeiramente vigiar e tirar de dentro de nós coisas que sejam para glória de Deus, de maneira mais simples que o nosso pensamento seja puro e nossas palavras sensatas.

Como a própria palavra de Deus diz:

“A boca fala do que está cheio o coração.” Mateus 12:34

Que possamos hoje passar a enxergar o que tem dentro do nosso coração, antes de querer enxergar o que tem dentro do coração do nosso próximo, senão será uma dupla de cegos guiando um a outro e ambos caindo na mesma vala da perdição. Pois as palavras que saem do nosso coração é fruto daquilo que nós estamos deixando dominar a nossa mente.


Amém 🙏🏼? Eu espero que esse momento de reflexão possa ter edificado sua vida, e também abençoado você, deixe um comentário para dizer o que achou e também um pedido de oração caso queira, estarei orando por você. Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀🙏🏼

Meu amigo Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *