Imagem do Evangelho do dia 10/04/2023

Evangelho do dia 10/04/2023

Mateus

Evangelho do dia Mateus 28,8-15

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o evangelho do dia 10/04/2023 do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Mateus 28,8-15.

Proclamação do evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus.

Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, as mulheres partiram depressa do sepulcro. Estavam com medo, mas correram com grande alegria, para dar a notícia aos discípulos. De repente, Jesus foi ao encontro delas, e disse: “Alegrai-vos!” As mulheres aproximaram-se, e prostraram-se diante de Jesus, abraçando seus pés.

Então Jesus disse a elas: “Não tenhais medo. Ide anunciar a meus irmãos que se dirijam para a Galileia. Lá eles me verão”. Quando as mulheres partiram, alguns guardas do túmulo foram à cidade, e comunicaram aos sumos sacerdotes tudo o que havia acontecido. Os sumos sacerdotes reuniram-se com os anciãos, e deram uma grande soma de dinheiro aos soldados, dizendo-lhes: “Dizei que os discípulos dele foram durante a noite e roubaram o corpo, enquanto vós dormíeis. Se o governador ficar sabendo disso, nós o convenceremos. Não vos preocupeis”.

Os soldados pegaram o dinheiro, e agiram de acordo com as instruções recebidas. E assim, o boato espalhou-se entre os judeus, até o dia de hoje.

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do evangelho de hoje 10/04/2023

O Evangelho de hoje vem nos mostrar dois tipos de atitudes e posturas diante do caminho, da verdade e vida que é Jesus ressuscitado entre nós. Primeira atitude, através do encontro de Maria Madelena e Maria com Jesus, na volta da visita feita até o sepulcro onde Ele se encontrava antes de ressuscitar, podemos perceber que elas foram levar a verdade aos discípulos conforme foi pedido por Jesus, que elas anunciassem à eles. A segunda atitude partiu dos guardas, que já tinham visto que Jesus havia ressuscitado, contudo ao se reunirem com o conselho dos anciãos e sacerdotes da época que eram  as pessoas que principalmente causaram a crucificaxão de Jesus e que especialmente resolveram condenar Ele injustamente, dessa forma os guardas deixaram se corromper pelo dinheiro, aqui representado como prazeres que o mundo nos oferece.  Vejamos como identificar isso através do próprio Evangelho nos versos 11, 12 e 13:

11 Enquanto elas voltavam, alguns homens da guarda já estavam na cidade para anunciar o acontecimento aos príncipes dos sacerdotes.

Através desse verso dá-se entender que os guardas levaram a verdade até os anciãos e sacerdotes da época, mas através deste outro verso o Evangelho nos alerta a uma possível chance de se auto sabotar através da corrupção pelos prazeres oferecidos neste mundo, que no exemplo deste verso é usado o dinheiro.

12 Reuniram-se estes em conselho com os anciãos. Deram aos soldados uma importante soma de dinheiro, ordenando-lhes:

13 “Vós direis que seus discípulos vieram retirá-lo à noite, enquanto dormíeis.

Não bastando serem corrompidos pelos prazeres mundanos, a ordem dos anciãos e sacerdotes conduziram-nos a praticar o pecado da mentira, podemos perceber através do verso 13, citado acima. Contudo, de acordo com o Evangelho na época em que ele foi escrito, Mateus menciona que até aquele tempo era esta mentira citada de que o corpo de Jesus fora roubado, que circulava entre os judeus.

Trazendo para nossas vidas, embora saibamos que Jesus ressuscitou e vive entre nós, preferimos viver se corrompendo com as migalhas de prazer que o mundo nos dá, fazendo com que sejamos escravos do pecado e servos dos senhores que o próprio pecado intitula em nossa vidas, senhores estes que nós resolvemos escolher para nossas vidas, por exemplo: a mentira, dinheiro, imoralidade sexual, vícios e etc, pois a lista é imensa. Só Jesus é o caminho a Verdade e a vida.

E a pergunta que fica aqui hoje para nós refletirmos é:

Será que estamos vivendo em Jesus que é a verdade, ou estamos nos auto sabotando com os prazeres do mundo? Deixando nos corromper com migalhas, enquanto Jesus está nos oferecendo um banquete em sua mesa.


Amém 🙏🏼? Esta foi a reflexão do evangelho do dia 10/04/2023. Comente caso queira, e se sentir o desejo de fazer um pedido de oração estarei orando por você.

Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀

Evangelho do dia | Meu amigo Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *