Imagem do Evangelho do dia 10/07/2021

Evangelho do dia 10/07/2021

Mateus

Evangelho do dia Mateus 10,24-33

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o evangelho do dia 10/07/2021 do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Mateus 10,24-33.

Proclamação do evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus.

Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 10 24“O discípulo não é mais que o mestre, o servidor não é mais que o patrão.
25Basta ao discípulo ser tratado como seu mestre, e ao servidor como seu patrão. Se chamaram de Beelzebul ao pai de família, quanto mais o farão às pessoas de sua casa!
26Não os temais, pois; porque nada há de escondido que não venha à luz, nada de secreto que não se venha a saber.
27O que vos digo na escuridão, dizei-o às claras. O que vos é dito ao ouvido, publicai-o de cima dos telhados.
28Não temais aqueles que matam o corpo, mas não podem matar a alma; temei antes aquele que pode precipitar a alma e o corpo na geena.
29Não se vendem dois passarinhos por um asse? No entanto, nenhum cai por terra sem a vontade de vosso Pai.
30Até os cabelos de vossa cabeça estão todos contados.
31Não temais, pois! Bem mais que os pássaros valeis vós.
32Portanto, quem der testemunho de mim diante dos homens, também eu darei testemunho dele diante de meu Pai que está nos céus.
33Aquele, porém, que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante de meu Pai que está nos céus”.

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do evangelho de hoje 10/07/2021

O evangelho do dia de hoje expressa três pontos importantes a serem refletidos por nós.

Primeiro, se perseguiram a Jesus, nós também seremos perseguidos por aquelas pessoas que nós menos esperarmos, porém devemos nos alegrar, pois quando isso acontecer significa que estamos no caminho certo. A perseguição de fato não é diretamente a nós como se fôssemos alvo dela, mas o verdadeiro alvo de toda perseguição contra a verdade da Palavra de Deus é Seu Filho Jesus.

O segundo ponto é que não devemos temer aos homens, pois eles apenas fazem mal ao nosso corpo e não podem fazer nada com nossa alma, no entanto devemos temer a Deus, pois Ele como criador nosso, têm o poder para fazer o que bem desejar tanto com nosso corpo, quanto com nossa alma. Por este motivo não devemos renunciar a Deus, somente pelo medo de ter nosso corpo aqui penalizado pelos homens.

O terceiro ponto revela que todos aqueles que amam a Deus e creem no Seu Filho Jesus, são todos bem cuidados, e tem um valor exponencial para Deus, pois Ele nos conhece tão bem que todos os fios de nosso cabelo estão contados, não há nada que aconteça conosco que está fora do Seu controle, pois mesmo antes de falarmos algo Ele já sabe o que iremos falar, antes que algo aconteça conosco Ele já sabe o que irá acontecer. Por isso nossa confiança deve estar no Senhor, pois Ele tem cuidado de nós, e o nosso dever é honrar este nosso Pai, dando testemunha do amor e cuidado que Ele tem por todos aqueles que se dispõem a serví-Lo.


Amém 🙏🏼? Eu espero que esse momento de reflexão possa ter edificado sua vida, e também abençoado você, deixe um comentário para dizer o que achou e também um pedido de oração caso queira, estarei orando por você. Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀🙏🏼

Meu amigo Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *