Imagem do Evangelho do dia 10/09/2022

Evangelho do dia 10/09/2022

Lucas

Evangelho do dia Lucas 6,43-49

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o evangelho do dia 10/09/2022 do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Lucas 6,43-49.

Proclamação do evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas.

Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Não existe árvore boa que dê frutos ruins, nem árvore ruim que dê frutos bons. Toda árvore é reconhecida pelos seus frutos. Não se colhem figos de espinheiros, nem uvas de plantas espinhosas.

O homem bom tira coisas boas do bom tesouro do seu coração. Mas o homem mau tira coisas más do seu mau tesouro, pois sua boca fala do que o coração está cheio. Por que me chamais: ‘Senhor! Senhor!’, mas não fazeis o que eu digo?

Vou mostrar-vos com quem se parece todo aquele que vem a mim, ouve as minhas palavras e as põe em prática. É semelhante a um homem que construiu uma casa: cavou fundo e colocou o alicerce sobre a rocha. Veio a enchente, a torrente deu contra a casa, mas não conseguiu derrubá-la, porque estava bem construída.

Aquele, porém, que ouve e não põe em prática, é semelhante a um homem que construiu uma casa no chão, sem alicerce. A torrente deu contra a casa, e ela imediatamente desabou; e foi grande a ruína dessa casa”.

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do evangelho de hoje 10/09/2022

A boa nova do dia de hoje vem mostrar para nós que devemos conhecer as pessoas pelos frutos que elas dão, ou seja, uma comparação com o comportamento das árvores é a vida daqueles que andam com Jesus Cristo.

A passagem chegar ser clara e simples de entender, e este é o principal objetivo de Jesus, nos levar ao entendimento da verdade com simplicidade para que sejamos libertos do engano.

Ninguém viu de uma bananeira surgir uma laranja e nem de um pé de uva sair um abacate, e é bem isso o que Jesus quer nos mostrar, pois não tem como dizermos que estamos ligados a Ele, sendo que a nossa vida na prática é totalmente o contrário daquilo que nós dizemos ser, e também do contrário do modo de viver.

As pessoas vão se tornando boas com o passar do tempo, estando ligadas ao Filho de Deus e assim como toda árvore frutífera os frutos virão. Os frutos de quem está ligado no filho de Deus são todos aqueles que não deixam de ser notados quando estamos na presença da pessoa ligada em Cristo e que encontramos no livro de Galátas veja aqui neste link.

Além do mais para concluir nosso raciocínio a passagem reforça esta necessidade de sermos prudentes, pois temos como instrução a Palavra de Deus e precisamos viver de acordo com Ela, pois só assim estaremos fundamentando nossa vida na rocha e poderá vir ventos fortes e chuvas e não seremos abalados, pois Jesus Cristo é o nosso alicerce.

Então, hoje deve ser um dia que transforme sua vida, que você possa entender o seu valor diante da Palavra de Deus e tomar posse das promesssas que Deus lhe fez e se prontificar em viver aquilo que Ele te pede todos os dias, a Santidade.


Amém 🙏🏼? Esta foi a reflexão do evangelho do dia 10/09/2022. Comente caso queira, e se sentir o desejo de fazer um pedido de oração estarei orando por você.

Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀

Evangelho do dia | Meu amigo Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *