Imagem do Evangelho do dia 10/10/2020

Evangelho do dia 10/10/2020

Lucas

Evangelho do dia Lucas 11,27-28

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o Evangelho do dia do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Lucas 11,27-28.

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas.

Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 11 27 enquanto ele assim falava, uma mulher levantou a voz do meio do povo e lhe disse: “Bem-aventurado o ventre que te trouxe, e os peitos que te amamentaram!”
28 Mas Jesus replicou: “Antes bem-aventurados aqueles que ouvem a palavra de Deus e a observam!”

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do Evangelho

O Evangelho do dia de hoje mostra que aqueles que ouvem a Palavra de Deus e as coloca em prática são plenamentes satisfeitos e felizes.

Na continuação do Evangelho de ontem, uma mulher surge do meio do povo e admira-se da sabedoria de Jesus, ao ponto de manifestar que plenamente feliz era a Mãe do Senhor, por ter um filho cheio de graça, vinda do alto. No entanto Jesus diz que essa felicidade e satisfação que Maria tem, pode ser fornecida para todos aqueles que ouvem a Palavra de Deus e as coloca em prática.

A satisfação que nós passamos a vida buscando só pode ser encontrada de fato em Deus, pois nenhuma outra coisa externa pode preencher o vazio que temos dentro de nós, ou seja, não vamos ser plenamente felizes depositando nossa esperança nas pessoas, coisas, situações ou até mesmo lugares, mas podemos sim ser plenamente satisfeitos e feliz eternamente, se depositarmos nossa confiança na Palavra do Senhor e viver de acordo com Ela.

Bem, então se a sua vontade é um dia ser plenamente satisfeitos e feliz, comece agora não apenas ouvindo essa Palavra do Senhor, mas também as colocando em prática e veja os efeitos da Palavra do Senhor acontecendo em sua vida!


Amém 🙏🏼? Eu espero que esse momento de reflexão possa ter edificado sua vida, e também abençoado você, deixe um comentário para dizer o que achou e também um pedido de oração caso queira, estarei orando por você. Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀🙏🏼

Meu amigo Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *