Imagem do Evangelho do dia 11/01/2021

Evangelho do dia 11/01/2021

Marcos

Evangelho do dia Marcos 1,14-20

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o Evangelho do dia do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Marcos 1,14-20.

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos.

-Glória a vós, Senhor.

14 Depois que João foi preso, Jesus dirigiu-se para a Galiléia. Pregava o Evangelho de Deus, e dizia:
15 “Completou-se o tempo e o Reino de Deus está próximo; fazei penitência e crede no Evangelho.”
16 Passando ao longo do mar da Galiléia, viu Simão e André, seu irmão, que lançavam as redes ao mar, pois eram pescadores.
17 Jesus disse-lhes: “Vinde após mim; eu vos farei pescadores de homens.”
18 Eles, no mesmo instante, deixaram as redes e seguiram-no.
19 Uns poucos passos mais adiante, viu Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão, que estavam numa barca, consertando as redes. E chamou-os logo.
20 Eles deixaram na barca seu pai Zebedeu com os empregados e o seguiram.

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do Evangelho

O Evangelho do dia de hoje mostra que todos temos um chamado de Deus para cumprir enquanto estivermos aqui nessa passagem sobre a Terra. Assim como João Batista já tinha cumprido a sua missão de preparar o caminho para Jesus.

João Batista já tinha sido levado preso quando sua missão estava prestes a ser cumprida, com isso Jesus dava continuidade na pregação do Evangelho e também no seu ministério, passando a recrutar discípulos para o seu grupo.

Jesus encontrou Pedro e André e propôs à eles o chamado de seguí-Lo para se tornarem pescadores de homens, contudo não foi prometida nenhuma recompensa para esse trabalho, mas logo os dois largaram tudo o que “tinham e eram” para seguir a Jesus., o mesmo aconteceu com Tiago e João que seguiram a Cristo sem interesse nenhum a recompensas.

Podemos ver que todos são chamados a servirem a Deus e contribuirem para o Reino, mas que jamais saberemos a recompensa de imediato, contudo sabemos que seguir a Jesus não vai ser um caminho fácil, mas Ele mesmo dise que a chegada valeria a pena. Hoje o Evangelho diz que todos possuem uma vocação, porém alguns ainda não descobriram, e outros descobriram, mas ainda não tiveram seus interesses despertados.

Que possamos então descobrir o que Deus quer de nós, e nos colocarmos à disposição dEle para servir e contribuir com Seu Reino, mas cientes que muitas das vezes teremos de abrir mão das coisas que julgamos ser valiosas para nós, porém na certeza de que ao fim do caminho todo esforço valerá a pena.


Amém 🙏🏼? Eu espero que esse momento de reflexão possa ter edificado sua vida, e também abençoado você, deixe um comentário para dizer o que achou e também um pedido de oração caso queira, estarei orando por você. Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀🙏🏼

Meu amigo Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *