Imagem do Evangelho do dia 11/01/2022

Evangelho do dia 11/01/2022

Marcos

Evangelho do dia Marcos 1,21-28

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o evangelho do dia 00/01/2022 do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Marcos 1,21-28.

Proclamação do evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos.

Glória a vós, Senhor.

21Estando com seus discípulos em Cafarnaum, Jesus, num dia de sábado, entrou na sinagoga e começou a ensinar. 22Todos ficavam admirados com o seu ensinamento, pois ensinava como quem tem autoridade, não como os mestres da Lei.

23Estava então na sinagoga um homem possuído por um espírito mau. Ele gritou: 24“Que queres de nós, Jesus nazareno? Vieste para nos destruir? Eu sei quem tu és: tu és o santo de Deus”. 25Jesus o intimou: “Cala-te e sai dele!” 26Então o espírito mau sacudiu o homem com violência, deu um grande grito e saiu.

27E todos ficaram muito espantados e perguntavam uns aos outros: “O que é isso? Um ensinamento novo, dado com autoridade: ele manda até nos espíritos maus, e eles obedecem!” 28E a fama de Jesus logo se espalhou por toda parte, em toda a região da Galileia.

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do evangelho de hoje 11/01/2022

O Evangelho do dia de hoje mostra a autoridade que Jesus falava e ensinava as pessoas sobre os conselhos e orientações da Palavra de Deus! Muitos admiravam-se de Jesus, pois além de falar com autoridade Ele vivia o que falava.

Para falar com autoridade é preciso ter um conhecimento à respeito daquilo que se fala, como também vivenciar e praticar aquilo que se fala, pois de nada adianta sabermos a bíblia toda do começo ao fim, mas não vivermos nem se quer 10 páginas, ou 10 versículos da verdade.

Naquela época existiam vários mestres que conheciam a Palavra de Deus, mas somente Jesus foi quem vivenciou e falou dEla com autoridade genuína. Até os espíritos imundos reconhecem Jesus na sua autoridade, como aquele que pode destruir tudo aquilo que causa o mal e que no qual eles devem respeito e temor.

Precisamos então reconhecer essa autoridade de Jesus, e obedecê-la, assim como respeitamos as autoridades humanas que são instituídas por Ele, por exemplo nossos pais, professores, políticos, e etc. Jesus espera que nós venhamos respeitar sua autoridade e temer quem Ele é, não por medo, mas por admiração e profundo respeito. Sendo assim conseguiremos viver da maneira que O agrada e também seremos instruídos por Ele para ensinar e viver com a mesma autoridade que Ele viveu aqui na Terra, pois como Ele mesmo disse seremoso capazes de fazer coisas ainda maiores do que Ele!


Amém 🙏🏼? Esta foi a reflexão do evangelho do dia 11/01/2022. Deixe um comentário para dizer o que achou e também um pedido de oração caso queira, estarei orando por você.

Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀🙏🏼

Evangelho do dia | Meu amigo Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *