Imagem do Evangelho do dia 11/04/2022

Evangelho do dia 11/04/2022

João

Evangelho do dia João 12,1-11

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o evangelho do dia 11/04/2022 do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de João 12,1-11.

Proclamação do evangelho de Jesus Cristo segundo João.

Glória a vós, Senhor.

12 1 Seis dias antes da Páscoa, foi Jesus a Betânia, onde vivia Lázaro, que ele ressuscitara.

2 Deram ali uma ceia em sua honra. Marta servia e Lázaro era um dos convivas.

3 Tomando Maria uma libra de bálsamo de nardo puro, de grande preço, ungiu os pés de Jesus e enxugou-os com seus cabelos. A casa encheu-se do perfume do bálsamo.

4 Mas Judas Iscariotes, um dos seus discípulos, aquele que o havia de trair, disse:

5 “Por que não se vendeu este bálsamo por trezentos denários e não se deu aos pobres?”

6 Dizia isso não porque ele se interessasse pelos pobres, mas porque era ladrão e, tendo a bolsa, furtava o que nela lançavam.

7 Jesus disse: “Deixai-a; ela guardou este perfume para o dia da minha sepultura.

8 Pois sempre tereis convosco os pobres, mas a mim nem sempre me tereis”.

9 Uma grande multidão de judeus veio a saber que Jesus lá estava; e chegou, não somente por causa de Jesus, mas ainda para ver Lázaro, que ele ressuscitara.

10 Mas os príncipes dos sacerdotes resolveram tirar a vida também a Lázaro,

11 porque muitos judeus, por causa dele, se afastavam e acreditavam em Jesus.

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do evangelho de hoje 11/04/2022

O Evangelho de hoje já nos prepara para a chegada da entrega do Filho do Homem na cruz por nós, e muito mais magnífico à ressureição do Mesmo ao terceiro dia, que vem nos questionar nessa semana santa, como tem sido a nossa resposta e a nossa disponibilidade à este Amor infinito, que se entregou e se achegou em nós primeiro.

Isso é demonstrado através da atitude de Maria em resposta do milagre que Jesus tem feito na vida de seu irmão Lázaro resurgindo ele dos mortos, pois a mesma tem dado do seu perfume mais caro para lavar os pés de Jesus, não bastasse isso, revela-nos ter entregado toda sua vida, todo o seu ser, todo o seu tempo aos pontos de enxugar os pés de Jesus com seus próprios cabelos, servindo para nós como um exemplo a ser seguido em nossa vida aqui e no agora, porque Deus é para você, e para mim hoje no presente!

Judas vem mostrar o nosso outro lado diante a Deus, o nosso lado de egoísmo, egocêntrico e individualista , consequentemente procurando satisfazer somente o nossos próprios interesses. Como resultado, vemos com clareza quando ele sugere que o perfume poderia ser vendido por 300 moedas de prata para satisfazer  as necessidades dos pobres, pelo contrário seu interesse não era realmente esse:

(6Judas falou assim, não porque se preocupasse com os pobres, mas porque era ladrão; ele tomava conta da bolsa comum e roubava o que se depositava nela.)

Portanto, precisamos buscar a partir de hoje e agora sermos diferentes de Judas, acima de tudo Deus não escolheu um anjo qualquer à se entregar por nós, mas Ele escolheu o que tinha de melhor este melhor é o seu único e primeiro Filho para morrer por nós na cruz.

E nós? Temos entregado verdadeiramente o nosso melhor a Deus, ou apenas temos buscado Ele quando precisamos que Ele satisfaça as nossas vontades? A gente anda correspondendo o amor dEle por nós, vivendo nossa vida num caminho de santidade ou estamos sendo como Judas, procurando pretestos e desculpas insignificantes para não se dar o que é de Deus para Deus?

Estas são as questões que vem fazer com que nós possamos olhar para dentro de si e enxergar, quem eu estou sendo para o Pai.


Amém 🙏🏼? Esta foi a reflexão do evangelho do dia 11/04/2022. Deixe um comentário para dizer o que achou e também um pedido de oração caso queira, estarei orando por você.

Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀🙏🏼

Evangelho do dia | Meu amigo Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *