Imagem do Evangelho do dia 11/04/2023

Evangelho do dia 11/04/2023

João

Evangelho do dia João 20,11-18

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o evangelho do dia 11/04/2023 do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de João 20,11-18.

Proclamação do evangelho de Jesus Cristo segundo João.

Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, Maria estava do lado de fora do túmulo, chorando. Enquanto chorava, inclinou-se e olhou para dentro do túmulo. Viu, então, dois anjos vestidos de branco, sentados onde tinha sido posto o corpo de Jesus, um à cabeceira e outro aos pés.

Os anjos perguntaram: “Mulher, por que choras?” Ela respondeu: “Levaram o meu Senhor e não sei onde o colocaram”. Tendo dito isto, Maria voltou-se para trás e viu Jesus, de pé. Mas não sabia que era Jesus. Jesus perguntou-lhe: “Mulher, por que choras? A quem procuras?” Pensando que era o jardineiro, Maria disse: “Senhor, se foste tu que o levaste dize-me onde o colocaste, e eu o irei buscar”.

Então Jesus disse: “Maria!” Ela voltou-se e exclamou, em hebraico: “Rabuni” (que quer dizer: Mestre). Jesus disse: “Não me segures. Ainda não subi para junto do Pai. Mas vai dizer aos meus irmãos: subo para junto do meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus”. Então Maria Madalena foi anunciar aos discípulos: “Eu vi o Senhor!”, e contou o que Jesus lhe tinha dito.

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do evangelho de hoje 11/04/2023

Através do Evangelho de hoje podemos analisar como foi o encontro de Maria com Jesus, após sua gloriosa resssurreição na perspectiva e percepção do Evangelista João.

Podemos analisar que o Evangelho nos traz uma notícia maravilhosa e ensinamentos edificantes, vamos contextualizar a cena e pensar nos detalhes.

Maria chorava do lado de fora do sepulcro, mas após olhar dentro do mesmo, pode ver dois anjos sentados onde o corpo de Jesus se encontrava antes. Os anjos como mensageiros espirituais de Deus, intrigados quiseram saber o motivo do choro de Maria, ela respondeu com simplicidade dizendo que a razão do seu choro era a suspeita de que levaram o corpo Jesus e ela não sabia onde ele estava. Quando Maria olha para trás se depara com Jesus, mas não o reconhece mesmo ouvindo a sua voz, contudo Jesus também quis saber o motivo do choro de Maria e ela confundindo-o  com o jardineiro, quis saber onde estava o corpo.

Assim como, Maria no Evangelho de hoje nós também passamos por momentos de luto, sofrimentos que nos entristece e nos levar expressar essa dor emocional através do choro e isto é algo totalmente normal e natural, pois Deus nos fez dessa maneira, contudo independente do que aconteceu ou está acontecendo na nossa vida, é necessário que tomamos a decisão de seguir em frente, pois a vida para nós aqui na terra não para e nem nos espera. Mas hoje a boa notícia que Jesus vem te dar é que você não está sozinho, Ele vive e está com você!

“Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.” Mateus 28:20

Mas, assim como Maria, nós acabamos focando somente na perda ou no problema, e quando Jesus falar conosco nós não ouviremos sua voz e nem reconheceremos que é Ele que está conosco. Podemos perceber o quanto isso é real, pois Jesus estava atrás de Maria e ela não conseguiu reconhecê-lo, no entanto isso vem acontecendo com a gente Ele está aqui agora, junto contigo lendo esta reflexão, mas nós somente não o reconhecemos e nem ouvimos a sua voz. E você deve estar se perguntando neste exato momento, como consigo escutar a voz de Deus/Jesus e reconhecer Ele na minha vida? A resposta é simples, seja um amigo de Jesus, tenha intimidade com Jesus, e as maneiras de ser amigo e ter intimidade com Ele é buscando estar com Ele, através das Sagradas Escrituras, pois ali nós conhecemos Ele profundamente.

Quando passamos a conviver com pessoas, desenvolvemos intimidade passando tempo com elas e dessa forma a gente passa estar mais percebidos aos detalhes os jeitos, costumes, e consequentemente ficamos familiarizados e conseguimos adquirir confiança nelas e ficar mais atentos a sua voz, no entanto a gente consegue destinguir a voz da pessoa até mesmo quando ela está chegando e nós não estamos vendo.

Este Evangelho de hoje, embora seja um pouco curto têm outros detalhes a se analisar, mas como a reflexão já está ficando longa deixarei para uma próxima oportunidade, então a pergunta que fica aqui hoje para você é:

Você quer ser um amigo de Jesus? Saiba que este é o maior desejo dEle para com você.


Amém 🙏🏼? Esta foi a reflexão do evangelho do dia 11/04/2023. Comente caso queira, e se sentir o desejo de fazer um pedido de oração estarei orando por você.

Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀

Evangelho do dia | Meu amigo Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *