Imagem do Evangelho do dia 11/06/2020

Evangelho do dia 11/06/2020

João

Evangelho do dia João 6,51-58

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o Evangelho do dia do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de João 6,51-58.


-Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo João.

-Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus às multidões dos judeus: 6 51 “Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente. E o pão, que eu hei de dar, é a minha carne para a salvação do mundo”.
52 A essas palavras, os judeus começaram a discutir, dizendo: “Como pode este homem dar-nos de comer a sua carne?”
53 Então Jesus lhes disse: “Em verdade, em verdade vos digo: se não comerdes a carne do Filho do Homem, e não beberdes o seu sangue, não tereis a vida em vós mesmos.
54 Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.
55 Pois a minha carne é verdadeiramente uma comida e o meu sangue, verdadeiramente uma bebida.
56 Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele.
57 Assim como o Pai que me enviou vive, e eu vivo pelo Pai, assim também aquele que comer a minha carne viverá por mim.
58 Este é o pão que desceu do céu. Não como o maná que vossos pais comeram e morreram. Quem come deste pão viverá eternamente”.

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do Evangelho

O Evangelho do dia hoje ressalta a importância do sacrifício vivo, que Jesus fez por nós se entregando na Cruz do Calvário, dando ali Seu corpo e sangue em favor da salvação da humanidade.

Jesus é o pão vivo que desceu do céu, Ele nos alimenta e preenche o nosso interior com a verdade e a justiça de Deus, dessa forma somos santificados e temas garantido pela graça a nossa salvação. É preciso que se alimentemos de Cristo, seja pelo pão da palavra quanto pelo pão do Sacramento da Eucaristia. Só assim o conheceremos de fato e seremos co-participantes da glória que à Ele foi concedida no Reino do Céus.

Aquele que se alimenta de Cristo e sua palavra, possue vida eterna dentro de si, e esta vida é o Espírito Santo de Deus que já é o penhor da nossa salvação. Jesus já pagou pela nossa vida eterna ao lado dEle no Reino dos Ceús e por isso se fez alimento para aqueles que de fato querem se manter em pé até o momento exato da chegada de Cristo, este alimento é Sagrado, pois é o próprio Filho de Deus que nos nutre e nos purifica com sua sublime santidade.

Quem se alimenta do pão da Palavra e o pão físico que é Jesus, permanece totalmente nEle e Cristo permanece em nós, isso quer dizer que a partir do momento que comungamos com o Corpo de Cristo, fazemos do nosso corpo a morada do Deus vivo, ou seja, entramos numa condição que antes da vinda de Cristo não nos era permitido. Por isso é preciso que nós busquemos o Senhor de todo coração, pois ele há de nos dar a vida eterna e precisaremos entregar nossa vida sobre o Governo dEle, afim de que vivamos para glória de Deus Pai.

Este Pão vivo que desceu do céu nos trará uma saciedade que não encontramos em nenhum lugar, contudo devemos ser firmes e obedientes ao amor de Cristo, pois através do Seu sacrifício somos salvos, e devemos corresponder a este amor com humildade sempre chegando diante dEle com respeito e confiantes de que seu preciosíssimo sangue nos redimiu de toda culpa.


Amém 🙏🏼? Eu espero que esse momento de reflexão possa ter edificado sua vida, e também abençoado você, deixe um comentário para dizer o que achou e também um pedido de oração caso queira, estarei orando por você. Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀🙏🏼

Meu amigo Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *