Imagem do Evangelho do dia 11/06/2022

Evangelho do dia 11/06/2022

Mateus

Evangelho do dia Mateus 10,7-13

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o evangelho do dia 11/06/2022 do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Mateus 10,7-13.

Proclamação do evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus.

Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Em vosso caminho, anunciai: ‘O Reino dos Céus está próximo’. Curai os doentes, ressuscitai os mortos, purificai os leprosos, expulsai os demônios. De graça recebestes, de graça deveis dar! Não leveis ouro nem prata nem dinheiro nos vossos cintos; nem sacola para o caminho, nem duas túnicas nem sandálias nem bastão, porque o operário tem direito ao seu sustento.

Em qualquer cidade ou povoado onde entrardes, informai-vos para saber quem ali seja digno. Hospedai-vos com ele até a vossa partida. Ao entrardes numa casa, saudai-a. Se a casa for digna, desça sobre ela a vossa paz; se ela não for digna, volte para vós a vossa paz”.

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do evangelho de hoje 11/06/2022

O Evangelho do dia de hoje, mostra que temos uma missão e esta missão leva sobre nós a responsabilidade de anunciarmos que o Reino de Deus está próximo.

Nós vivemos a espera de milagres, sendo que Deus nos convida a sermos os milagres. Foi nos dado como símbolo e referência que Deus está no céu e isso é verdade, porém uma outra e grande verdade é que Deus faz acontecer aqui e agora neste chão em que pisamos.

O poder de Deus se manifesta aqui, a Sua presença se encontra entre nós de maneira que Ele trabalha sem que vejamos Seu trabalho acontecendo, mas que ao final de sua obra contemplaremos as grandes coisas que Ele têm feito.

Na época dos apóstolos um dos grandes sinais de que o Reino de Deus estava próximo era todos os prodígios que Jesus citou que eles e nós faríamos.

Somos capazes de curar os enfermos em espírito, alma, corpo e podemos ressuscitar mortos, ou seja, aqueles que já morreram interiormente e já não veem mais sentido de viver. Tudo isso pode ser feito agora, então seja aquela pessoa que traz dentro de si palavras que edificam e abençoam a vida do próximo e principalmente a sua vida!

Então para concluirmos, precisamos ter em mente que quanto a nós que seguimos a Cristo não perdemos nada, pois tudo aquilo que sai de nós por meio da graça de Deus se não for bem recebido pelo próximo volta para nós. Tudo que declaramos de bênçãos a quem quer que seja cumpre seu propósito, assim como diz, e é a Palavra de Deus.

“Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei.”

Isaías 55:11 

Entenda, você só precisa anunciar o resto do trabalho é com o Senhor.


Amém 🙏🏼? Esta foi a reflexão do evangelho do dia 11/06/2022. Comente caso queira, e se sentir o desejo de fazer um pedido de oração estarei orando por você.

Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀

Evangelho do dia | Meu amigo Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *