Imagem do Evangelho do dia 11/07/2020

Evangelho do dia 11/07/2020

Mateus

Evangelho do dia Mateus 10,24-34

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o Evangelho do dia do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Mateus 10,24-34.

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus.

-Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 10 24 “O discípulo não é mais que o mestre, o servidor não é mais que o patrão.
25 Basta ao discípulo ser tratado como seu mestre, e ao servidor como seu patrão. Se chamaram de Beelzebul ao pai de família, quanto mais o farão às pessoas de sua casa!
26 Não os temais, pois; porque nada há de escondido que não venha à luz, nada de secreto que não se venha a saber.
27 O que vos digo na escuridão, dizei-o às claras. O que vos é dito ao ouvido, publicai-o de cima dos telhados.
28 Não temais aqueles que matam o corpo, mas não podem matar a alma; temei antes aquele que pode precipitar a alma e o corpo na geena.
29 Não se vendem dois passarinhos por um asse? No entanto, nenhum cai por terra sem a vontade de vosso Pai.
30 Até os cabelos de vossa cabeça estão todos contados.
31 Não temais, pois! Bem mais que os pássaros valeis vós.
32 Portanto, quem der testemunho de mim diante dos homens, também eu darei testemunho dele diante de meu Pai que está nos céus.
33 Aquele, porém, que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante de meu Pai que está nos céus”.

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do Evangelho

O Evangelho do dia de hoje nos diz que não devemos andar preocupados com o comportamento dos homens quando eles se rebelarem contra nós que somos seguidores de Cristo, pois antes devemos temer a Deus e buscar servi-lo, do que agradar o seres humanos que nem sequer tem controle de si próprios.

Nós como discípulos de Jesus, devemos procurar ser semelhante a Ele neste mundo, reconhecendo que não somos melhores do que ninguém, mas que nossa verdadeira tarefa é servir para demonstrar quem é o Mestre que nós seguimos.

Existirão situações que quando formos adiante em levar a palavra de Deus, nos depararemos com pessoas que nos afrontarão e até mesmo colocarão a nossa disposição, atitudes ameaçadoras para impedir o cumprimento da nossa missão que é levar o Evangelho do Reino de Deus. Mas Jesus vem pedir para nós que não venhamos temer estas pessoas, pois o mínimo que elas podem fazer é precipitar nosso corpo físico à morte, mas em relação a nossa alma elas não podem fazer nada, pois a nossa vida se encontra em total controle nas mãos de Deus.

Precisamos entender que nenhuma das situações por menores que elas sejam, só acontecem com a vontade de nosso Pai que está no céu. Jesus demonstra que o Pai tem o controle de tudo, pois até mesmo os fios de nossos cabelos, todos eles estão contados.

Concluímos então, que é preciso testemunhar o nome de Cristo para as pessoas, sem medo das consequências, pois Ele estará conosco e no dia do nosso juízo Ele também nos testemunhará diante do Pai!


Amém 🙏🏼? Eu espero que esse momento de reflexão possa ter edificado sua vida, e também abençoado você, deixe um comentário para dizer o que achou e também um pedido de oração caso queira, estarei orando por você. Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀🙏🏼

Meu amigo Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *