Imagem do Evangelho do dia 11/07/2023

Evangelho do dia 11/07/2023

Mateus

Evangelho do dia Mateus 9,32-38

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o evangelho do dia 11/07/2023 do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Mateus 9,32-38.

Proclamação do evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus.

Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo,

apresentaram a Jesus um homem mudo,
que estava possuído pelo demônio.

Quando o demônio foi expulso, 

o mudo começou a falar.
As multidões ficaram admiradas e diziam:
“Nunca se viu coisa igual em Israel”.

Os fariseus, porém, diziam:

“É pelo chefe dos demônios 

que ele expulsa os demônios”.

Jesus percorria todas as cidades e povoados,
ensinando em suas sinagogas,
pregando o Evangelho do Reino,
e curando todo tipo de doença e enfermidade.

Vendo Jesus as multidões, compadeceu-se delas,
porque estavam cansadas e abatidas,
como ovelhas que não têm pastor.
Então disse a seus discípulos:

“A Messe é grande, mas os trabalhadores são poucos.

Pedi pois ao dono da messe
que envie trabalhadores para a sua colheita!”

Reflexão do evangelho de hoje 11/07/2023

O Evangelho de hoje nos mostra que existem muitas pessoas que precisam conhecer Jesus em suas vidas, pois elas ainda devem serem libertas do mal que as assombra, contudo é preciso operários para “colher” esta multidão para o Reino de Deus, e estes operários somos nós.

Jesus naquela época tinha feito muitos prodígios por onde ele passava, ou seja, curava leprosos, restaurava a visão para os cegos, os mudos falavam e etc. Mas se naquele instante ele já pode notar que eram muitos os necessitados da sua salvação e libertação do pecado, imagine hoje como esse valor não dever te aumentado gigantescamente. Por isso, se a messe já era grande naquela época e necessitava de mais operários, hoje não deixa de ser diferente.

Cristo enquanto esteve aqui presente encarnado na feição humana, fez tudo que tinha de ser feito por Ele, mas hoje como Ele está sentado a direita de Deus Pai, resolveu contar conosco mesmo sem precisar de nossa ajuda, pois Ele sendo Deus poderia resolver todas as coisas num estalar de dedos. Podemos entender que para obra de Deus continuar no mundo hoje ela depende tanto dEle como de nós, por isso precisamos fazer nossa parte vivendo um testemunho íntegro e pregando o Evangelho a todos.

Talvez hoje, onde quer que estejamos somos os únicos instrumentos de Deus para levar a palavra dEle de libertação e vida eterna para aqueles necessitados. Melhor dizendo, seja qualquer ambiente que estejamos percorrendo, devemos ser a representação de Cristo nas atitudes e palavras, pois assim teremos a oportunidade de levar a verdade que liberta para os que ainda são oprimidos pelo pecado. E dessa forma “colheremos” as pessoas para o Reino de Deus.


Amém 🙏🏼? Esta foi a reflexão do evangelho do dia 11/07/2023. Comente caso queira, e se sentir o desejo de fazer um pedido de oração estarei orando por você.

Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀

Evangelho do dia | Meu amigo Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *