Imagem do Evangelho do dia 11/08/2021

Evangelho do dia 11/08/2021

Mateus

Evangelho do dia Mateus 18,15-20

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o evangelho do dia 11/08/2021 do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Mateus 18,15-20 .

Proclamação do evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus.

Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 18 15 “Se teu irmão tiver pecado contra ti, vai e repreende-o entre ti e ele somente; se te ouvir, terás ganho teu irmão.
16 Se não te escutar, toma contigo uma ou duas pessoas, a fim de que toda a questão se resolva pela decisão de duas ou três testemunhas.
17 Se recusa ouvi-los, dize-o à Igreja. E se recusar ouvir também a Igreja, seja ele para ti como um pagão e um publicano.
18 Em verdade vos digo: tudo o que ligardes sobre a terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes sobre a terra será também desligado no céu.
19 Digo-vos ainda isto: se dois de vós se unirem sobre a terra para pedir, seja o que for, consegui-lo-ão de meu Pai que está nos céus.
20 Porque onde dois ou três estão reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles”.

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do evangelho de hoje 11/08/2021

O Evangelho do dia de hoje nos mostra o quanto é importante zelarmos pela comunhão com nossos irmãos, e que devemos alertar aqueles que andam por caminhos tortuosos, mas que jamais devemos forçá-los a andarem no caminho que é Jesus Cristo, pois essa disposição precisa partir da vontade própria de cada um.

Todas as nossas causas devemos sempre tratar em particular, pois jamais devemos denegrir a imagem daqueles que pecam contra nós, mas existem situações que precisamos de uma conscientização coletiva, ou seja, é nesse momento que devemos buscar o apoio da Igreja de Cristo, pois quando nos unimos em comunhão com nossos irmãos na fé Deus inclina seus ouvidos para escutar nossas orações e súplicas, em favor daqueles que precisam reconhecer seus maus caminhos.

Quando fazemos o possível, Deus faz o impossível e dessa maneira se o nosso próximo está de coração aberto à receber Jesus Cristo, ele passa a ser ligado no céu. Todos nós juntos somos mais fortes e quando nos unimos por uma única causa Deus atende nossa vontade de prontidão, desde que nossa vontade seja também a vontade dEle.

E para concluirmos o pensamento podemos crer que Jesus se faz presente aqui e agora, enquanto nós lemos essa reflexão, pois estamos reunidos no nome dEle por uma só causa o Evangelho do Reino de Deus. Você crê nisto?


Amém 🙏🏼? Esta foi a reflexão do evangelho do dia 11/08/2021. Deixe um comentário para dizer o que achou e também um pedido de oração caso queira, estarei orando por você.

Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀🙏🏼

Evangelho do dia | Meu amigo Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *