Imagem do Evangelho do dia 11/09/2022

Evangelho do dia 11/09/2022

Lucas

Evangelho do dia Lucas 15,1-10

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o evangelho do dia 11/09/2022 do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Lucas 15,1-10.

Proclamação do evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas.

Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, os publicanos e pecadores aproximavam-se de Jesus para o escutar. Os fariseus, porém, e os mestres da Lei criticavam Jesus. “Este homem acolhe os pecadores e faz refeição com eles”. Então Jesus contou-lhes esta parábola:

“Se um de vós tem cem ovelhas e perde uma, não deixa as noventa e nove no deserto, e vai atrás daquela que se perdeu, até encontrá-la? Quando a encontra, coloca-a nos ombros com alegria, e, chegando a casa, reúne os amigos e vizinhos, e diz: ‘Alegrai-vos comigo! Encontrei a minha ovelha que estava perdida!’

Eu vos digo: Assim haverá no céu mais alegria por um só pecador que se converte, do que por noventa e nove justos que não precisam de conversão.

E se uma mulher tem dez moedas de prata e perde uma, não acende uma lâmpada, varre a casa e a procura cuidadosamente, até encontrá-la? Quando a encontra, reúne as amigas e vizinhas, e diz: ‘Alegrai-vos comigo! Encontrei a moeda que tinha perdido!’ Por isso, eu vos digo, haverá alegria entre os anjos de Deus por um só pecador que se converte”.

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do evangelho de hoje 11/09/2022

O Evangelho do dia de hoje demonstra que Jesus veio para os pecadores que se encontram perdidos na estrada da vida.

Naquela época os fariseus questionavam Jesus, pois Ele estava constantemente perto daquelas pessoas que tinha uma má reputação na sociedade, ou melhor, Jesus sempre estava em busca de pessoas cheias de defeitos e pecados que eram visto por todos, por exemplo: Meretrizes, cobradores de impostos, ladrões, adúlteros, entre outras pessoas.

E na leitura de hoje, fica claro que a salvação para a vida eterna é concedida para aquelas pessoas que creem em Jesus e reconhecem que Ele é o único Senhor e Salvador, sendo assim a graça de Deus é para aqueles que realmente precisam e estão dispostos a converterem seu coração verdadeiramente.

O prazer de Deus é ir em busca daqueles que estão perdidos pelo mundo, Seu desejo é ir em busca dos que estão doentes e trazê-los para perto, pois assim Ele pode cuidar dos que precisão ser curados da doença do pecado. Jesus não veio ao mundo para os que se acham justos, afinal se em algum momento acharmos que somos justos, precisamos rever se de fato conhecemos a Palavra de Deus.

Então, se arrepender é o começo de uma nova caminhada com Jesus e também o primeiro passo a ser dado, mas é este primeiro passo que alegra todo o céu, onde farão os anjos festejarem de alegria. Contudo é importante lembrar que toda caminhada de 1000KM começa com apenas um único passo e sempre dando um de cada vez até o final.


Amém 🙏🏼? Esta foi a reflexão do evangelho do dia 11/09/2022. Comente caso queira, e se sentir o desejo de fazer um pedido de oração estarei orando por você.

Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀

Evangelho do dia | Meu amigo Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *