Imagem do Evangelho do dia 11/11/2020

Evangelho do dia 11/11/2020

Lucas

Evangelho do dia Lucas 17,11-19

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o Evangelho do dia do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro deLucas 17,11-19.

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas.

-Glória a vós, Senhor.

17 11 Sempre em caminho para Jerusalém, Jesus passava pelos confins da Samaria e da Galiléia.
12 Ao entrar numa aldeia, vieram ao encontro de Jesus dez leprosos, que pararam ao longe e elevaram a voz, clamando:
13 “Jesus, Mestre, tem compaixão de nós!”
14 Jesus viu-os e disse-lhes: “Ide, mostrai-vos ao sacerdote”. E quando eles iam andando, ficaram curados.
15 Um deles, vendo-se curado, voltou, glorificando a Deus em alta voz.
16 Prostrou-se aos pés de Jesus e lhe agradecia. E era um samaritano.
17 Jesus lhe disse: “Não ficaram curados todos os dez? Onde estão os outros nove?
18 Não se achou senão este estrangeiro que voltasse para agradecer a Deus?!”
19 E acrescentou: “Levanta-te e vai, tua fé te salvou”.

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do Evangelho

O Evangelho do dia de hoje é um reflexo dos Evangelhos passados, pois demonstra um atitude que é acompanhada pela humildade, e esta atitude é a gratidão!

Quando os leprosos avistaram Jesus, logo exclamaram em alta voz pela ajuda do Senhor, e rapidamente Jesus ordenou que os leprosos tomassem uma atitude de fé, ou seja, para que eles fossem curados, necessariamente precisariam crer e crendo que se dirigissem até o Sacerdote. Ao caminhar em direção ao encontro com o sacerdote os leproso iam ficando curados, mas apenas um retornou para reconhecer humildemente que sua cura tinha sido realizada pela glória de Deus, podemos notar então que os outros nove leprosos já tinham se esquecido da bênção que Deus derramou sobre a vida deles e nem se quer voltaram para agradecer a Jesus pela graça.

E essa situação tem representado claramente uma das atitudes de ingratidão que temos tomado diante de Deus, deixando de agradecer pela graça que Ele tem estabelecido em nossa vida todos os dias, ou melhor, a graça de andar, respirar, falar, ouvir, enxergar, possuir um abrigo, água fresca e tantas outras coisas que podemos perder de vista se fizessemos uma lista. Bem, e quantas vezes somos agraciados, assim como os leprosos em uma cura na área da saúde e atribuímos essa dádiva a coisas externas, a sorte por exemplo, pedras, amuletos, superstições.

Hoje é o dia em que devemos refletir como tem sido nossas atitudes diante da graça que Deus nos concede todo tempo, será que temos voltado e agradecido? Ou será que logo nos esquecemos de tudo que Deus já fez por nós, e tornamos reclamar? Embora seja dolorido encararmos a realidade, existem momentos que é necessário, pois só assim podemos fazer diferente, senão as coisas sempre continuarão as mesmas se não começarmos a mudança por nós.


Amém 🙏🏼? Eu espero que esse momento de reflexão possa ter edificado sua vida, e também abençoado você, deixe um comentário para dizer o que achou e também um pedido de oração caso queira, estarei orando por você. Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀🙏🏼

Meu amigo Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *