Imagem do Evangelho do dia 12/01/2021

Evangelho do dia 12/01/2021

Marcos

Evangelho do dia Marcos 1,21-28

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o Evangelho do dia do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Marcos 1,21-28.

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos.

Glória a vós, Senhor.

21 Jesus e seus discípulos dirigiram-se para Cafarnaum. E já no dia de sábado, Jesus entrou na sinagoga e pôs-se a ensinar.
22 Maravilhavam-se da sua doutrina, porque os ensinava como quem tem autoridade e não como os escribas.
23 Ora, na sinagoga deles achava-se um homem possesso de um espírito imundo, que gritou:
24 “Que tens tu conosco, Jesus de Nazaré? Vieste perder-nos? Sei quem és: o Santo de Deus!
25 Mas Jesus intimou-o, dizendo: “Cala-te, sai deste homem!”
26 O espírito imundo agitou-o violentamente e, dando um grande grito, saiu.
27 Ficaram todos tão admirados, que perguntavam uns aos outros: “Que é isto? Eis um ensinamento novo, e feito com autoridade; além disso, ele manda até nos espíritos imundos e lhe obedecem!”
28 A sua fama divulgou-se logo por todos os arredores da Galiléia.

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do Evangelho

O Evangelho do dia de hoje mostra a autoridade que Jesus falava e ensinava as pessoas sobre os conselhos e orientações da Palavra de Deus! Muitos admiravam-se de Jesus, pois além de falar com autoridade Ele vivia o que falava.

Para falar com autoridade é preciso ter um conhecimento à respeito daquilo que se fala, como também vivenciar e praticar aquilo que se fala, pois de nada adianta sabermos a bíblia toda do começo ao fim, mas não vivermos nem se quer 10 páginas, ou 10 versículos da verdade.

Naquela época existiam vários mestres que conheciam a Palavra de Deus, mas somente Jesus foi quem vivenciou e falou dEla com autoridade genuína. Até os espíritos imundos reconhecem Jesus na sua autoridade, como aquele que pode destruir tudo aquilo que causa o mal e que no qual eles devem respeito e temor.

Precisamos então reconhecer essa autoridade de Jesus, e obedecê-la, assim como respeitamos as autoridades humanas que são instituídas por Ele, por exemplo nossos pais, professores, políticos, e etc. Jesus espera que nós venhamos respeitar sua autoridade e temer quem Ele é, não por medo, mas por admiração e profundo respeito. Sendo assim conseguiremos viver da maneira que O agrada e também seremos instruídos por Ele para ensinar e viver com a mesma autoridade que Ele viveu aqui na Terra, pois como Ele mesmo disse seremoso capazes de fazer coisas ainda maiores do que Ele!


Amém 🙏🏼? Eu espero que esse momento de reflexão possa ter edificado sua vida, e também abençoado você, deixe um comentário para dizer o que achou e também um pedido de oração caso queira, estarei orando por você. Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀🙏🏼

Meu amigo Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *