Imagem do Evangelho do dia 12/05/2020

Evangelho do dia 12/05/2020

João

Evangelho do dia João 14,27-31

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o Evangelho do dia do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de João 14,27-31.


-Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo João.

-Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; mas não a dou como o mundo. Não se perturbe nem se intimide o vosso coração. Ouvistes que eu vos disse: ‘Vou, mas voltarei a vós’. Se me amásseis, ficaríeis alegres porque vou para o Pai, pois o Pai é maior do que eu. Disse-vos isto, agora, antes que aconteça, para que, quando acontecer, vós acrediteis. Já não falarei muito convosco, pois o chefe deste mundo vem. Ele não tem poder sobre mim, mas, para que o mundo reconheça que eu amo o Pai, eu procedo conforme o Pai me ordenou”.

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do Evangelho

O Evangelho de hoje, vem nos trazer a paz de Cristo

Jesus deixou aos seus discípulos sua própria paz, uma paz que excede todo o entendimento, contudo é uma paz diferente da que o mundo promete em nos dar. A paz de Cristo é a garantia à nós que tudo está sobre o controle dEle, embora nós não venhamos entender o que está acontecendo.

É uma paz que não permite nos deixar preocupados e muito menos intimidar nosso coração. Jesus sabia o propósito que Ele deveria cumprir, contudo Ele já antecede seu discurso que se repete na Santa Ceia, com a finalidade de preparar seus discípulos para a hora que havia de chegar.

Mediante esse preparação que os discípulos tiveram, nós também somos preparados em relação a diversas coisas que Jesus nos deixou alertados, como por exemplo: Ele nos disse que teríamos, aflições, problemas, dificuldades, perdas, necessidades. Mas nos garantiu que em meio essas circunstâncias todas, Ele está conosco e que sua paz foi deixada para nós!

Quando Jesus, diz que o “chefe” deste mundo vem, Ele está se referindo ao governo de Satanás sobre o mundo, contudo afirma que Satanás não tem poder nenhum sobre Cristo. Jesus afirma que em relação a este governo de Satanás, Ele age conforme Deus Pai ordena, afim que o mundo reconheça que Jesus sendo Deus Filho está sujeito a obedecer o Pai, pois seus planos são bem mais elevados do que os nossos.

Então, almeje hoje buscar essa paz que Cristo deixou para você, esta paz que excede todo entendimento de modo que fará você reagir de uma maneira totalmente diferente diante dos problemas da sua vida.


Amém 🙏🏼? Eu espero que esse momento de reflexão possa ter edificado sua vida, e também abençoado você, se quiser deixar um comentário e dizer o que você achou ou um pedido de oração fique a vontade, estarei orando por você. Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀🙏🏼

Meu amigo Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *