Evangelho do dia Mateus 17,14-20
Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o evangelho do dia 12/08/2023 do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Mateus 17,14-20.
Proclamação do evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus.
Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo,
chegando Jesus e seus discípulos junto da multidão,
um homem aproximou-se de Jesus,
ajoelhou-se e disse:
“Senhor, tem piedade do meu filho.
Ele é epilético, e sofre ataques tão fortes
que muitas vezes cai no fogo ou na água.
Levei-o aos teus discípulos,
mas eles não conseguiram curá-lo!”
Jesus respondeu:
“Ó gente sem fé e perversa!
Até quando deverei ficar convosco?
Até quando vos suportarei?
Trazei aqui o menino”.
Então Jesus o ameaçou e o demônio saiu dele.
Na mesma hora o menino ficou curado.
Então, os discípulos aproximaram-se de Jesus
e lhe perguntaram em particular:
“Por que nós não conseguimos expulsar o demônio?”
Jesus respondeu:
“Porque a vossa fé é demasiado pequena.
Em verdade vos digo, se vós tiverdes fé
do tamanho de uma semente de mostarda,
direis a esta montanha:
‘Vai daqui para lá’ e ela irá.
E nada vos será impossível”.
-Palavra da Salvação.
-Glória a vós, Senhor.
Reflexão do evangelho de hoje 12/08/2023
A boa nova do dia de hoje vem expor para nós que existem obstáculos e problemas em nossa vida que ainda não saíram do nosso caminho por falta de fé da nossa parte.
Os discípulos não conseguiram expulsar o demônio do filho do homem que se ajoelhou diante de Jesus, pelo motivo da falta de fé. Jesus afirma que se tivermos fé semelhante ao tamanho de um grão de mostarda, poderemos contar com a ajuda de Deus para transportar um enorme problema da nossa vida, para onde desejarmos.
O interessante é sabermos que cada um de nós possuímos uma porção de fé que Deus depositou em nossos corações, mas para que esta fé aumente é preciso alimentá-la da maneira correta, ou seja, não basta pedir para Deus aumentar a nossa fé e nós ficarmos de braços cruzados.
É preciso que venhamos ler a bíblia, orar com frequência, seja numa hora específica do dia e até mesmo em nossa mente enquanto fazemos nossas coisas do dia-a-dia a todo tempo, como também é importante jejuar, não necessariamente ficar totalmente sem comida e água, mas buscar retirar da nossa rotina algo que somos dependentes daquilo, exemplo: “Uso frequente de alguma rede social, algum alimento específico, entre outras coisas”.
Existem momentos da nossa vida que ficaremos parados numa zona de conforto da fé, onde nada mais de diferente irá acontecer e nem sequer resolveremos os nossos problemas. Por isso é preciso constantemente estarmos fazendo algo que venha desafiar a nossa fé, pois é através destes tipos de situações que evoluiremos a nossa confiança em Deus.
Lembre-se que quando algo é confortável para nós nada mais nos agrega valor algum, mas quando as coisas forem um desafio e parecerem difíceis, saiba que esta é a hora de depender de Deus cada vez mais e agir, pois só assim a nossa fé irá aumentar.
Então que possamos hoje, tomar a decisão de aumentar a nossa fé, e também buscar desafios para que possamos depender de Jesus cada vez mais.
Amém 🙏🏼? Esta foi a reflexão do evangelho do dia 12/08/2023. Comente caso queira, e se sentir o desejo de fazer um pedido de oração estarei orando por você.
Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀