Imagem do Evangelho do dia 13/01/2021

Evangelho do dia 13/01/2021

Marcos

Evangelho do dia Marcos 1,29-39

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o Evangelho do dia do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Marcos 1,29-39.

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos.

-Glória a vós, Senhor.

29 Assim que saíram da sinagoga, Jesus, com Tiago e João, dirigiu-se à casa de Simão e André.
30 A sogra de Simão estava de cama, com febre; e sem tardar, falaram-lhe a respeito dela.
31 Aproximando-se ele, tomou-a pela mão e levantou-a; imediatamente a febre a deixou e ela pôs-se a servi-los.
32 À tarde, depois do pôr-do-sol, levaram-lhe todos os enfermos e possessos do demônio. 33 Toda a cidade estava reunida diante da porta.
34 Ele curou muitos que estavam oprimidos de diversas doenças, e expulsou muitos demônios. Não lhes permitia falar, porque o conheciam.
35 De manhã, tendo-se levantado muito antes do amanhecer, ele saiu e foi para um lugar deserto, e ali se pôs em oração.
36 Simão e os seus companheiros saíram a procurá-lo.
37 Encontraram-no e disseram-lhe: “Todos te procuram.”
38 E ele respondeu-lhes: “Vamos às aldeias vizinhas, para que eu pregue também lá, pois, para isso é que vim.”
39 Ele retirou-se dali, pregando em todas as sinagogas e por toda a Galiléia, e expulsando os demônios.

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do Evangelho

No Evangelho do dia de hoje, nós continuamos vendo a autoridade de Jesus e o Seu poder, mas o que fica de mensagem para nós é: “Pregar a Boa Nova do Reino de Deus é a missão que deve ser cumprida por todos que se dizem cristãos”.

Em mais um episódio Jesus demonstra o Seu poder sobre as enfermidades, e o manifesto da libertação das pessoas que estavam sob o domínio de Satanás. Os milagres pelas curas e a expulsão de demônios, era uma demonstração de que o Reino de Deus tinha chegado através da vinda do nosso Senhor Jesus, pois era/é por Ele que as pessoas são libertas da escravidão do pecado, e como exemplo a febre da sogra de Pedro era uma representação da manifestação do mal que foi removida pela presença de Jesus.

Mas assim como nós que hoje buscamos milagres para sustentar a nossa fé, as pessoas daquela época também buscavam a Jesus para poder desfrutar dos milagres e não necessariamente para compreender o verdadeiro propósito de Deus. Jesus revelou que a missão dEle era pregar o Evangelho do Reino de Deus para todos, e que isso sem dúvida é o mais importante, pois os milagres as curas e todas as outras coisas, foi uma maneira de Deus se mostrar presente na vida das pessoas ao ponto de libertá-las do seu próprio mal.

Por isso, hoje a missão de Jesus deve ser continuada por nós, pois Ele resolveu contar conosco mesmo nas nossas limitações e assim devemos levar Seu nome adiante, porque Ele mesmo nos capacitará e estará conosco todos os dias até a sua volta. E você já falou de Jesus para alguém hoje?


Amém 🙏🏼? Eu espero que esse momento de reflexão possa ter edificado sua vida, e também abençoado você, deixe um comentário para dizer o que achou e também um pedido de oração caso queira, estarei orando por você. Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀🙏🏼

Meu amigo Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *