Evangelho do dia Marcos 2,13-17
Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o evangelho do dia 13/01/2024 do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Marcos 2,13-17.
Proclamação do evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos.
Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo,
Jesus saiu de novo para a beira do mar.
Toda a multidão ia ao seu encontro
e Jesus os ensinava.
Enquanto passava,
Jesus viu Levi, o filho de Alfeu,
sentado na coletoria de impostos,
e disse-lhe:
“Segue-me!”
Levi se levantou e o seguiu.
E aconteceu que, estando à mesa na casa de Levi,
muitos cobradores de impostos e pecadores
também estavam à mesa com Jesus e seus discípulos.
Com efeito, eram muitos os que o seguiam.
Alguns doutores da Lei, que eram fariseus,
viram que Jesus estava comendo
com pecadores e cobradores de impostos.
Então eles perguntaram aos discípulos:
“Por que ele come
com os cobradores de impostos e pecadores?”
Tendo ouvido, Jesus respondeu-lhes:
“Não são as pessoas sadias que precisam de médico,
mas as doentes.
Eu não vim para chamar justos, mas sim pecadores”.
Palavra da Salvação.
-Palavra da Salvação.
-Glória a vós, Senhor.
Reflexão do evangelho de hoje 13/01/2024
O Evangelho de hoje, revela para nós que Jesus está nos chamando para seguí-lo e que já nos enxerga como uma nova pessoa, cheia de novas oportunidades onde o nosso passado já não mais importa, pois Ele está disposto a curar as enfermidades da nossa alma.
O nome de Mateus antes de se encontrado por Jesus era Levi, no entanto, quando Jesus o encontrou já o viu como uma nova pessoa que teria sua vida transformada. Assim é conosco quando Jesus nos encontra, pois Ele sempre está disposto a recomeçar conosco uma vida de santidade que agrade os Seus olhos, independente do que cometemos no passado.
Jesus sabe que temos uma doença na alma que chama pecado, onde somente Ele é o remédio e a cura para essa enfermidade, por este motivo todos os dias eles nos oferece a oportunidade de sermos curados, mas a disposição para sermos curados só depende de nós, afinal ninguém pode ser obrigado a tomar um remédio sem consciência própria.
Jesus é a cura para essa doença de nossa alma, por isso Ele veio para todos os que estão doentes, pois além dEle ser a cura, Ele também é o Médico que sabe o local certo a se apertar para ver nossa reação e expressão de dor. A diferença dos médicos usados por Deus neste mundo entre Jesus, é que Cristo é o único Médico que nos visita todos os dias e oferece a Sua solução para nossas enfermidades, então cabe a nós aceitarmos Sua prescrição médica, mudando assim nossos velhos hábitos e vivendo para o tratamento proposto por Ele que se chama santificação…
Amém 🙏🏼? Esta foi a reflexão do evangelho do dia 13/01/2024. Comente caso queira, e se quiser deixar um pedido de oração fique a vontade.
Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀