Imagem do Evangelho do dia 13/02/2021

Evangelho do dia 13/02/2021

Marcos

Evangelho do dia Marcos 8,1-10

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o Evangelho do dia do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Marcos 8,1-10.

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos.

-Glória a vós, Senhor.

1 Naqueles dias, como fosse novamente numerosa a multidão, enão tivessem o que comer, Jesus convocou os discípulos e lhes disse:
2 “Tenho compaixão deste povo. Já há três dias perseveram comigo e não têm o que comer.
3 Se os despedir em jejum para suas casas, desfalecerão no caminho; e alguns deles vieram de longe”.
4 Seus discípulos responderam-lhe: “Como poderá alguém fartá-los de pão aqui no deserto?”
5 Mas ele perguntou-lhes: “Quantos pães tendes?” “Sete”, responderam.
6 Mandou então que o povo se assentasse no chão. Tomando os sete pães, deu graças, partiu-os e entregou-os a seus discípulos, para que os distribuíssem e eles os distribuíram ao povo.
7 Tinham também alguns peixinhos. Ele os abençoou e mandou também distribuí-los.
8 Comeram e ficaram fartos, e dos pedaços que sobraram levantaram sete cestos.
9 Ora, os que comeram eram cerca de quatro mil pessoas. Em seguida, Jesus os despediu.
10 E embarcando depois com seus discípulos, foi para o território de Dalmanuta.

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do Evangelho

O Evangelho do dia de hoje nos mostra que existem pessoas famintas pela palavra de Deus, e nós que estamos saciados com essa palavra precisamos dá-la a esses que passam fome da verdade.

Assim como no Evangelho, existem pessoas que estão caminhando em busca de saciar sua fome em Deus, mas existem aqueles que já estão saciados e podem alimentar estes que estão caminhando, mas não alimentam, pois acham que somente têm “7 pães e alguns peixinhos” e que isso não é o bastante para esses que estão famintos. Nós que conhecemos da palavra do Senhor e já sabemos “preparar” nosso próprio alimento que é a Palavra de Deus, devemos compreender que aquilo que nós achamos ter de pouco, com Deus se torna tudo o que precisamos, e o muito que temos sem Deus é nada.

Deus sabe do que precisamos, e também dá mais para aqueles que são generosos com o que já tem. Deus quer nos usar para alimentar uma multidão, mas como faremos isso se nós nem sequer alimentamos os poucos que vemos jogados pelas ruas? Todos nós levantamos de manhã cedo na expectativa de fazer algo grande para Deus, sendo que nem as pequenas coisas fazemos para nós mesmos.

Então que possamos hoje mudarmos de postura, sermos gratos pelo pouco que temos e assim Deus irá transbordar não só na nossa vida, como também na vida daqueles que estão caminhando em busca de saciar sua fome nEle.


Amém 🙏🏼? Eu espero que esse momento de reflexão possa ter edificado sua vida, e também abençoado você, deixe um comentário para dizer o que achou e também um pedido de oração caso queira, estarei orando por você. Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀🙏🏼

Meu amigo Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *