Imagem do Evangelho do dia 13/03/2023

Evangelho do dia 13/03/2023

Lucas

Evangelho do dia Lucas 4,24-30

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o evangelho do dia 13/03/2023 do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Lucas 4,24-30.

Proclamação do evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas.

Glória a vós, Senhor.

Jesus, vindo a Nazaré, disse ao povo na sinagoga: “Em verdade eu vos digo que nenhum profeta é bem recebido em sua pátria. De fato, eu vos digo: no tempo do profeta Elias, quando não choveu durante três anos e seis meses e houve grande fome em toda a região, havia muitas viúvas em Israel. No entanto, a nenhuma delas foi enviado Elias, senão a uma viúva em Sarepta, na Sidônia. E no tempo do profeta Eliseu, havia muitos leprosos em Israel. Contudo, nenhum deles foi curado, mas sim Naamã, o sírio”.

Quando ouviram estas palavras de Jesus, todos na sinagoga ficaram furiosos. Levantaram-se e o expulsaram da cidade. Levaram-no até o alto do monte sobre o qual a cidade estava construída, com a intenção de lançá-lo no precipício. Jesus, porém, passando pelo meio deles, continuou o seu caminho.

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do evangelho de hoje 13/03/2023

No Evangelho do dia de hoje Jesus fala mais sobre João batista que foi o responsável por preparar o coração das pessoas para encontrar o Filho de Deus.

Deus conhece nosso ritmo de aceitação e aprendizado, e sabe que precisamos passar por etapas e processos para tudo que é novo, por isso em sua missão escolheu João Batista para preparar o “caminho” do coração daquelas pessoas, pois somente assim elas aceitariam que Jesus fizesse parte da vida delas.

Os fariseus e doutores da lei mesmo diante das coisas que Jesus fazia e das revelações de João Batista que se cumpriram, rejeitavam o propósito que Deus tem para cada um, que é nos batizar na água e no Espírito para o início de uma vida nova em Cristo.

Precisamos pedir a Deus a humildade necessária para esta vida, pois é por meio da humildade que não nos damos por satisfeitos, sendo assim estaremos sempre dispostos a aprender coisas novas e principalmente aprender a Verdade da Palavra de Deus, pois só assim poderemos cooperar com os desígnios que Deus têm à nosso respeito.


Amém 🙏🏼? Esta foi a reflexão do evangelho do dia 13/03/2023. Comente caso queira, e se sentir o desejo de fazer um pedido de oração estarei orando por você.

Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀

Evangelho do dia | Meu amigo Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *