Compartilhe para melhorar a vida de alguém

Facebook
WhatsApp
X
Email

Evangelho do dia 13/06/2020

Capa Evangelho de Jesus Cristo - Mateus 5,33-37

Evangelho do dia Mateus 5,33-37

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o Evangelho do dia do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Mateus 5,33-37.

-Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus.

-Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 5 33 disse Jesus: “Ouvistes ainda o que foi dito aos antigos: Não jurarás falso, mas cumprirás para com o Senhor os teus juramentos.
34 Eu, porém, vos digo: não jureis de modo algum, nem pelo céu, porque é o trono de Deus;
35 nem pela terra, porque é o escabelo de seus pés; nem por Jerusalém, porque é a cidade do grande Rei.
36 Nem jurarás pela tua cabeça, porque não podes fazer um cabelo tornar-se branco ou negro.
37 Dizei somente: ‘Sim’, se é sim; ‘não’, se é não. Tudo o que passa além disto vem do Maligno”.

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do Evangelho

O Evangelho do dia de hoje vem transformar a maneira de demonstrar nosso caráter, através das respostas que devemos dar sem a necessidade de afirmá-las e sustentá-las por vãos juramentos.

Jesus vem reformular o conceito de juramento para aqueles que são de fato cristãos. Existem casos e situações que pessoas precisam afirmar o que estão dizendo e trazer autenticidade de suas palavras através de juramentos, por exemplo: “juro por Deus, juro pela minha mãe, juro pela minha morte”, contudo Cristo vem pedir para que nós não venhamos cometer estes falsos juramentos, pois se nós buscamos a verdade que é palavra de Deus ela passa habitar em nós, e estes juramentos já não são necessário para testemunhar nossas palavras.

O que nós fazemos e falamos, demonstra quem nós somos e quem seguimos, por isso se somos seguidores de Cristo a autoridade e verdade de nossas palavras procedem diretamente daquEle em que nós temos acreditamos. Quando passamos jurar por algo, transferimos a nossa responsabilidade e consequência das palavras ditas, para este algo, ou seja, como somos falhos e pecadores podemos cometer a falta de atestar alguma mentira ou calúnia dita por nós à Deus por exemplo, sendo que Ele não é responsável por nada que nós decidimos falar ou fazer.

Não podemos jurar nem por nós mesmos, pois não temos a certeza de praticamente quase nada em relação as nossas reações, e muito menos o controle de coisas que nos pertencem, pois:

36 “…não podes fazer um cabelo tornar-se branco ou negro.”

Devemos agir na integridade semelhantes a Cristo, pois basta o nosso Sim ou Não para atestar e determinar a verdade das nossa intenções e palavras.


Amém 🙏🏼? Eu espero que esse momento de reflexão possa ter edificado sua vida, e também abençoado você, deixe um comentário para dizer o que achou e também um pedido de oração caso queira, estarei orando por você. Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀🙏🏼

Meu amigo Jesus

Facebook
WhatsApp
X
Email

Conteúdos recomendados