Imagem do Evangelho do dia 13/06/2021

Evangelho do dia 13/06/2021

Marcos

Evangelho do dia Marcos 4,26-34

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o Evangelho do dia do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Marcos 4,26-34.

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos.

Glória a vós, Senhor.

26 Disse Jesus: “O Reino de Deus é como um homem que lança a semente à terra.
27 Dorme, levanta-se, de noite e de dia, e a semente brota e cresce, sem ele o perceber.
28 Pois a terra por si mesma produz, primeiro a planta, depois a espiga e, por último, o grão abundante na espiga.
29 Quando o fruto amadurece, ele mete-lhe a foice, porque é chegada a colheita.
30 Dizia ele: A quem compararemos o Reino de Deus? Ou com que parábola o representaremos?
31 É como o grão de mostarda que, quando é semeado, é a menor de todas as sementes.
32 Mas, depois de semeado, cresce, torna-se maior que todas as hortaliças e estende de tal modo os seus ramos, que as aves do céu podem abrigar-se à sua sombra”.
33 Era por meio de numerosas parábolas desse gênero que ele lhes anunciava a palavra, conforme eram capazes de compreender.
34 E não lhes falava, a não ser em parábolas; a sós, porém, explicava tudo a seus discípulos.

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do Evangelho

O Evangelho do dia de hoje mostra o poder do Reino de Deus como um progresso que vai acontecendo aos poucos na nossa vida e na vida daqueles que queremos que sejam convertidos à verdade.

Pela parábola que Jesus conta podemos ver claramente que a nossa missão é semear, pois o papel de crescer a semente é um processo invisível que pertence a Deus e que com poucos sinais durante o passar do tempo veremos a sua manifestação. Você já deve ter visto alguém plantar uma semente, mas jamais deve ter visto alguém fazendo esta semente brotar sua planta rapidamente no mesmo dia, isto porque esta situação de fazerem as coisas tomarem vida somente estão no controle de Deus.

Outra parábola que podemos entender é a do grão de mostarda, por menor que seja entre todas as sementes o seu crescimento é inevitável e impossível de não se perceber. O Reino de Deus está presente aqui e agora, Ele já veio está entre nós, porém ainda pequeno como um grão de mostarda, mas que com o passar do tempo já não passará mais despercebido pelas pessoas e elas vão sentir a necessidade de se abrigar debaixo da Sua sombra, pois é no Reino de Deus que a nossa vida e segurança está garantida.

Então que hoje possamos continuar animadamente com nossa missão de semear o Reino de Deus, pois quem planta há de colher os frutos, mas para isto sejamos também pacientes até o momento certo e continuemos firme a cultivar a semente do grão de mostarda que há em nossa coração para que ela cresça e se torne aparente para todos aqueles que passarem pelo caminho da nossa vida, e reconheçam que o único e verdadeiro Caminho é Jesus Cristo!


Amém 🙏🏼? Eu espero que esse momento de reflexão possa ter edificado sua vida, e também abençoado você, deixe um comentário para dizer o que achou e também um pedido de oração caso queira, estarei orando por você. Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀🙏🏼

Meu amigo Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *