Imagem do Evangelho do dia 13/07/2020

Evangelho do dia 13/07/2020

Mateus

Evangelho do dia Mateus 10,34-11,1

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o Evangelho do dia do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Mateus 28,8-15.

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus.

-Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 10 34 disse Jesus: “Não julgueis que vim trazer a paz à terra. Vim trazer não a paz, mas a espada.
35 Eu vim trazer a divisão entre o filho e o pai, entre a filha e a mãe, entre a nora e a sogra,
36 e os inimigos do homem serão as pessoas de sua própria casa.
37 Quem ama seu pai ou sua mãe mais que a mim, não é digno de mim. Quem ama seu filho mais que a mim, não é digno de mim.
38 Quem não toma a sua cruz e não me segue, não é digno de mim.
39 Aquele que tentar salvar a sua vida, perdê-la-á. Aquele que a perder, por minha causa, reencontrá-la-á.
40 Quem vos recebe, a mim recebe. E quem me recebe, recebe aquele que me enviou.
41 Aquele que recebe um profeta, na qualidade de profeta, receberá uma recompensa de profeta. Aquele que recebe um justo, na qualidade de justo, receberá uma recompensa de justo.
42 Todo aquele que der ainda que seja somente um copo de água fresca a um destes pequeninos, porque é meu discípulo, em verdade eu vos digo: não perderá sua recompensa”.
1 Após ter dado instruções aos seus doze discípulos, Jesus partiu para ensinar e pregar nas cidades daquela região.

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do Evangelho

Evangelho do dia de hoje vem mostrar para nós que a decisão de seguir Jesus e levar a doutrina dele adiante, colocará em nosso caminho enfrentações até mesmo das pessoas que mais são intímas da nossa vida, nesse caso específico a nossa própria família, ou seja, a espada contra nós se levantará por aqueles que são de dentro da nossa casa.

Jesus é muito realista conosco, pois Ele já nos alerta para que não venhamos criar expectativas, após decidirmos seguí-lo, como se todas as coisas fossem ficar uma maravilha depois dessa decisão. Ele deixa bem claro que ao seguir seus ensinamentos e pregá-los para as pessoas, isto será causa de discórdia, por este motivo Ele sabe que a espada da afrontá se levantará contra nós.

E para que não venhamos se supreender, Ele afirma que os nossos próprios inimigos serão os de dentro de nossa casa, ou seja, se seguimos a Cristo, as pessoas que são intímas conosco em vínculo familiar não aceitarão perder seus lugares para Ele, pois elas acham que são dignas de serem o centro das atenções como também pensam ser o eixo central da nossa vida, onde tudo deveria beneficiá-las pelo grau de parentesco extremamente íntimo.

Precisamos entender que o ser-humano é uma criatura totalmente inconstante, ou seja, todos os dias estamos sendo variáveis, seja nos nossos sentimentos e emoções, como também no nosso intelecto racional. E por este motivo Deus é o único que desde o princípio até o fim permanece e sempre continuára sendo o mesmo, por isso, nossa vida toda deve ser voltada e entregue à Ele.

Aqueles que recebem a nós que somos seguidores de Cristo, recebem o próprio Cristo, por isso devemos respeitar o espaço de todos, e não devemos impor Jesus à ninguém, pois aqueles que de fato escolhem aceitá-los em suas vidas precisam verdadeiramente tomar esta decisão por própria liberdade, pois o amor verdadeiro à Deus consiste numa decisão de livre espontânea vontade.


Amém ? Eu espero que esse momento de reflexão possa ter edificado sua vida, e também abençoado você, deixe um comentário para dizer o que achou e também um pedido de oração caso queira, estarei orando por você. Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima!

Meu amigo Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *