Imagem do Evangelho do dia 13/09/2022

Evangelho do dia 13/09/2022

Lucas

Evangelho do dia Lucas 7,11-17

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o evangelho do dia 13/09/2022 do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Lucas 7,11-17.

Proclamação do evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas.

Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, Jesus dirigiu-se a uma cidade chamada Naim. Com ele iam seus discípulos e uma grande multidão. Quando chegou à porta da cidade, eis que levavam um defunto, filho único; e sua mãe era viúva. Grande multidão da cidade a acompanhava. Ao vê-la, o Senhor sentiu compaixão para com ela e lhe disse: “Não chores!”

Aproximou-se, tocou o caixão, e os que o carregavam pararam. Então, Jesus disse: “Jovem, eu te ordeno, levanta-te!” O que estava morto sentou-se e começou a falar. E Jesus o entregou à sua mãe. Todos ficaram com muito medo e glorificavam a Deus, dizendo: “Um grande profeta apareceu entre nós e Deus veio visitar o seu povo”. E a notícia do fato espalhou-se pela Judéia inteira e por toda a redondeza.

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do evangelho de hoje 13/09/2022

São Lucas comenta o sentimento de Jesus: “Vendo-a, o Senhor, movido de compaixão para com ela, disse-lhe: Não chores! E aproximando-se, tocou no esquife, e os que o levavam pararam” (vv. 13-14). Grande compaixão guia as ações de Jesus: é Ele que para o cortejo ao tocar o esquife e, movido por profunda misericórdia por esta mãe, decide enfrentar a morte, por assim dizer, cara a cara. E enfrentá-la-á definitivamente, face a face, na Cruz. […] Como ao jovem morto, repete a todos: “Ordeno-te, levanta-te!” (v. 14). A cada um de nós diz: “Levanta-te”. Deus quer-nos em pé. Criou-nos para estar em pé: por isso, a compaixão de Jesus leva àquele gesto da cura, a sarar-nos, do qual a palavra-chave é: “Levanta-te! Põe-te em pé, como Deus te criou!”. (Audiência Geral de 10 de agosto de 2016)

Reflexão acima retirada do site de liturgia diária do Vaticano.


Amém 🙏🏼? Esta foi a reflexão do evangelho do dia 13/09/2022. Comente caso queira, e se sentir o desejo de fazer um pedido de oração estarei orando por você.

Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀

Evangelho do dia | Meu amigo Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *