Imagem do Evangelho do dia 13/10/2022

Evangelho do dia 13/10/2022

Lucas

Evangelho do dia Lucas 11,47-54

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o evangelho do dia 13/10/2022 do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Lucas 11,47-54.

Proclamação do evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas.

Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse o Senhor: “Ai de vós, porque construís os túmulos dos profetas; no entanto, foram vossos pais que os mataram. Com isso, vós sois testemunhas e aprovais as obras de vossos pais, pois eles mataram os profetas e vós construís os túmulos. É por isso que a sabedoria de Deus afirmou: Eu lhes enviarei profetas e apóstolos, e eles matarão e perseguirão alguns deles, a fim de que se peçam contas a esta geração do sangue de todos os profetas, derramado desde a criação do mundo, desde o sangue de Abel até o sangue de Zacarias, que foi morto entre o altar e o santuário. Sim, eu vos digo: serão pedidas contas disso a esta geração. Ai de vós, mestres da Lei, porque tomastes a chave da ciência. Vós mesmos não entrastes, e ainda impedistes os que queriam entrar”. Quando Jesus saiu daí, os mestres da Lei e os fariseus começaram a tratá-lo mal, e a provocá-lo sobre muitos pontos. Armaram ciladas, para pegá-lo de surpresa, por qualquer palavra que saísse de sua boca.

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do evangelho de hoje 13/10/2022

No Evangelho do dia de hoje Jesus vem chamar nossa atenção para podermos vigiar o nosso coração, pois é dele que procede todo tipo de comportamento, pensamento e atitudes, sejam elas boas ou más.

Os fariseus eram aparentemente bonitos por fora em comportamentos e palavras, mas por dentro eram cheio de intenções maléficas de pura soberba e orgulho. Deus é incrível, pois mesmo que por fora venhamos demonstrar uma postura de pessoa “boazinha” Ele é o único que conhece o nosso interior de uma forma tão profunda que nem mesmo nós conhecemos.

Jesus enxerga o que tem de podre dentro de nós, e o nome disse é: Pecado. E hoje Ele da a oportunidade de nós se achegarmos bem perto dEle e pedirmos que sejamos livres dessa podridão que nos separa da presença da Sua presença.

Se nós não tomarmos cuidado seremos como os fariseus, pois eles se importavam muito mais com sua reputação e buscavam aprovação das pessoas, do que verdadeiramente manterem seu caráter integro e temente a Deus. Muitas daz vezes queremos passar uma boa aparência aos outros e acabamos deixando de cumprir os preceitos de Deus, só porque precisamos encontrar aceitação das pessoas em um grupo onde nós queremos se encaixar.

Mas quando fizermos um verdadeiro encontro com Jesus, Ele irá nos enxergar sem máscara, e que até chegar esse momento possamos ser o mais transparente possível, ou seja, sem medo de assumirmos nossa identidade como Cristãos. Então que venhamos buscar constantemente ser quem nós somos de verdade, sem máscaras e sem duplda identidade, diante dos olhos de Deus e dos homens!


Amém 🙏🏼? Esta foi a reflexão do evangelho do dia 13/10/2022. Comente caso queira, e se sentir o desejo de fazer um pedido de oração estarei orando por você.

Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀

Evangelho do dia | Meu amigo Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *