Imagem do Evangelho do dia 13/12/2021

Evangelho do dia 13/12/2021

Mateus

Evangelho do dia Mateus 21,23-27

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o evangelho do dia 13/12/2021 do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Mateus 21,23-27.

Proclamação do evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus.

Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 21 23 dirigiu-se Jesus ao templo. E, enquanto ensinava, os príncipes dos sacerdotes e os anciãos do povo aproximaram-se e perguntaram-lhe: “Com que direito fazes isso? Quem te deu esta autoridade?”
24 Respondeu-lhes Jesus: “Eu vos proporei também uma questão. Se responderdes, eu vos direi com que direito o faço.


25 Donde procedia o batismo de João: do céu ou dos homens?” Ora, eles raciocinavam entre si: “Se respondermos: ‘Do céu’, ele nos dirá: ‘Por que não crestes nele?’
26 E se dissermos: ‘Dos homens’, é de temer-se a multidão, porque todo o mundo considera João como profeta”.


27 Responderam a Jesus: “Não sabemos”. “Pois eu tampouco vos digo”, retorquiu Jesus, “com que direito faço estas coisas”.

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do evangelho de hoje 13/12/2021

O Evangelho do dia de hoje, mostra a astúcia e sabedoria de Jesus, diante das situações de complicações em que as outras pessoas tentavam colocar ele para incriminá-lo de algum ensinamento que fugia da vontade de Deus.

Jesus sempre tinha respostas que não ofendia as pessoas e que muito menos as agredia, mas possuía respostas que eram suficientemente necessárias para por a prova o raciocínio humano, como também para forçar as pessoas refletirem os conceitos que elas tinham enraizados em suas mente à respeito de Deus.

Outro detalhe importante é que nem sempre Jesus respondia o porquê de todas as coisas, pois Deus não deve satisfação de nada que Ele tem feito e nem deixado de fazer, mas devemos crer e nos contentar com o que tudo que Ele já nos revelou.

É importante sabermos que se desejamos ouvir uma resposta de Deus, à respeito das áreas da nossa vida, primeiro precisamos corresponder com o chamado que Ele tem feito para nós. Em situações do dia a dia, nem sempre dar resposta para tudo é o ideal, até porquê quando falamos demais costumamos falar coisas que nós não devemos. Mas Jesus nos encoraja a pedir ajuda do alto quando tivermos que dar alguma resposta importante, ou até mesmo quando devemos nos justificar de algo que fizemos.

Então é preciso estar sempre buscando construir respostas com sabedoria através do auxílio de Deus, e corresponder com as perguntas que Ele mesmo nos faz.


Amém 🙏🏼? Esta foi a reflexão do evangelho do dia 13/12/2021. Deixe um comentário para dizer o que achou e também um pedido de oração caso queira, estarei orando por você.

Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀🙏🏼

Evangelho do dia | Meu amigo Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *