Imagem do Evangelho do dia 13/12/2022

Evangelho do dia 13/12/2022

Mateus

Evangelho do dia Mateus 21,28-32

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o evangelho do dia 13/12/2022 do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Mateus 21,28-32.

Proclamação do evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus.

Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus aos chefes dos sacerdotes e aos anciãos do povo: “Que vos parece? Um homem tinha dois filhos. Dirigindo-se ao primeiro, ele disse: ‘Filho, vai trabalhar hoje na vinha!’ O filho respondeu: ‘Não quero’. Mas depois mudou de opinião e foi. O pai dirigiu-se ao outro filho e disse a mesma coisa. Este respondeu: ‘Sim, senhor, eu vou’. Mas não foi. Qual dos dois fez a vontade do pai?”

Os sumos sacerdotes e os anciãos do povo responderam: “O primeiro”. Então Jesus lhes disse: “Em verdade vos digo, que os publicanos e as prostitutas vos precedem no Reino de Deus. Porque João veio até vós num caminho de justiça, e vós não acreditastes nele. Ao contrário, os publicanos e as prostitutas creram nele. Vós, porém, mesmo vendo isso, não vos arrependestes para crer nele”.


-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do evangelho de hoje 13/12/2022

O Evangelho do dia de hoje vem nos colocar a prova para que possamos enxergar qual tipo de filho temos sido em relação ao nosso Deus Pai.

Jesus com frequência utilizava de narrativas que proporcionavam a situação de que seus ouvintes pudessem se encontrar na condição das personagens retratadas nessas histórias.

Mas por estas narrativas já serem utilizadas a milhares de anos elas continuam vivas e eficazes para permitir enxergarmos que tipo de pessoas temos sido em relação as coisas de Deus. A história de hoje vem para fisgar nossa consciência e caráter, pois precisamos verdadeiramente entender que as nossas palavra devem ser correspondidas com nossas atitudes, pois bem, é preciso falar e fazer e não viver de hipocrisia.

Devemos ser diferentes dos fariseus que buscavam agradar e convencer com suas palavras, mas sendo que a suas atitudes eram injustas e enganosas. Semelhante ao filho que respondeu “Não quero”, mas que no fim fez a vontade de seu Pai, assim também devemos iniciar nossa caminhada, embora grande parte das vezes não queremos fazer a vontade de Deus Pai, precisamos entender que a vontade dEle é a melhor a ser feita.

Então que a partir de agora comecemos a fazer a vontade do Pai, embora ainda estejamos fazendo somente as nossas vontades, pois logo logo sentiremos prazer em fazer aquilo que agrada o nosso Pai e descobriremos que devíamos ter feito isso muito antes, sendo assim nossas palavras serão correspondidas nas nossas atitudes.


Amém 🙏🏼? Esta foi a reflexão do evangelho do dia 13/12/2022. Comente caso queira, e se sentir o desejo de fazer um pedido de oração estarei orando por você.

Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀

Evangelho do dia | Meu amigo Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *