Imagem do Evangelho do dia 14/01/2023

Evangelho do dia 14/01/2023

Marcos

Evangelho do dia Marcos 2,13-17

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o evangelho do dia 14/01/2023 do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Marcos 2,13-17.

Proclamação do evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos.

Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, Jesus saiu de novo para a beira mar. Toda a multidão ia a seu encontro, e Jesus os ensinava. Enquanto passava, Jesus viu Levi, o filho de Alfeu, sentado na coletoria de impostos, e disse-lhe: “Segue-me!” Levi se levantou e o seguiu.

E aconteceu que, estando à mesa na casa de Levi, muitos cobradores de impostos e pecadores também estavam à mesa com Jesus e seus discípulos. Com efeito, eram muitos os que o seguiam.

Alguns doutores da Lei, que eram fariseus, viram que Jesus estava comendo com pecadores e cobradores de impostos. Então eles perguntaram aos discípulos: “Por que ele come com cobradores de impostos e pecadores?”

Tendo ouvido, Jesus respondeu-lhes: “Não são as pessoas sadias que precisam de médico, mas as doentes. Eu não vim para chamar justos, mas sim pecadores”.

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do evangelho de hoje 14/01/2023

O Evangelho do dia de hoje, revela para nós que Jesus está nos chamando para seguí-lo e que já nos enxerga como uma nova pessoa, cheia de novas oportunidades onde o nosso passado já não mais importa, pois Ele está disposto a curar as enfermidades da nossa alma.

O nome de Mateus antes de se encontrado por Jesus era Levi, no entanto quando Jesus o encontrou já o viu como uma nova pessoa que teria sua vida transformada. Assim é conosco quando Jesus nos encontra, pois Ele sempre está disposto a recomeçar conosco uma vida de santidade que agrade o Seus olhos, independente do que cometemos no passado.

Jesus sabe que temos uma doença na alma que chama pecado, onde somente Ele é o remédio e a cura para essa enfermidade, por este motivo todos os dias eles nos oferece a oportunidade de sermos curados, mas a diposição para sermos curados só depende de nós, afinal ninguém pode ser obrigado a tomar um remédio sem consciência própria.

Jesus é a cura para essa doença de nossa alma, por isso Ele veio para todos os que estão doentes, pois além dEle ser a cura, Ele também é o Médico que sabe o local certo a se apertar para ver nossa reação e expressão de dor. A diferença dos médicos usados por Deus neste mundo entre Jesus, é que Cristo é o único Médico que nos visita todos os dias e oferece a Sua solução para nossas enfermidades, então cabe a nós aceitarmos Sua prescrição médica, mudando assim nossos velhos hábitos e vivendo para o tratamento proposto por Ele que se chama santificação…


Amém 🙏🏼? Esta foi a reflexão do evangelho do dia 14/01/2023. Comente caso queira, e se sentir o desejo de fazer um pedido de oração estarei orando por você.

Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀

Evangelho do dia | Meu amigo Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *