Imagem do Evangelho do dia 14/02/2021

Evangelho do dia 14/02/2021

Marcos

Evangelho do dia Marcos 1,40-45

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o Evangelho do dia do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Marcos 1,40-45.

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos.

Glória a vós, Senhor.

40 Aproximou-se de Jesus um leproso, suplicando-lhe de joelhos: “Se queres, podes limpar-me.”
41 Jesus compadeceu-se dele, estendeu a mão, tocou-o e lhe disse: “Eu quero, sê curado.”
42 E imediatamente desapareceu dele a lepra e foi purificado.
43 Jesus o despediu imediatamente com esta severa admoestação:
44 “Vê que não o digas a ninguém; mas vai, mostra-te ao sacerdote e apresenta, pela tua purificação, a oferenda prescrita por Moisés para lhe servir de testemunho.”
45 Este homem, porém, logo que se foi, começou a propagar e divulgar o acontecido, de modo que Jesus não podia entrar publicamente numa cidade. Conservava-se fora, nos lugares despovoados; e de toda parte vinham ter com ele.

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do Evangelho

O Evangelho do dia de hoje continua a trazer a importância do poder da oração em conjunto com a fé, pois são elas que permitem, que nós agrademos à Deus, pois sem fé é impossível agradar a Deus, e sem fé no Senhor provavelmente nós não iremos orar.

Um homem cheio de lepra aparece para Jesus afirmando que se Jesus quisesse curar ele, isso seria possível, no entanto vemos no Evangelho que a pré-disposição de Deus para curar nossas feridas é 100% a nosso favor, com isso precisamos apenas se achegar perto dEle.

Jesus sendo Deus na condição humana, fez a vontade do Pai e mesmo assim demonstrou que é preciso cumprir as leis estabelecidas pelas autoridades, Jesus jamais passou por cima da lei que fora estabelecida anteriormente nos tempos dos homens, mesmo Ele sendo o próprio Deus na pessoa do Filho. Então por quê será que nós temos pouca disposição para obedecer e cumprir leis estabelecidas pelas autoridades? Talvez porque nós gostamos de viver de uma maneira disregrada onde as coisas que são proíbidas nos causam prazer, com isso elas passam a ter uma boa aparência, mas no final nos leva a um abismo sem fundo.

Há caminhos que ao ser humano parecem ser as melhores opções de vida, mas ao final conduzem à morte.
Provérbios 14:12

No fim o Evangelho revela que o segredo de uma vida regrada e de passos alinhados com a vontade de Deus, dependem exclusivamente da oração, do contato de intimidade e qualidade com o Senhor nosso Deus, nosso Pai Eterno!


Amém 🙏🏼? Eu espero que esse momento de reflexão possa ter edificado sua vida, e também abençoado você, deixe um comentário para dizer o que achou e também um pedido de oração caso queira, estarei orando por você. Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀🙏🏼

Meu amigo Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *