Imagem do Evangelho do dia 14/05/2021

Evangelho do dia 14/05/2021

João

Evangelho do dia João 15,9-17

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o Evangelho do dia do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de João 15,9-17.

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo João.

Glória a vós, Senhor.

15 9 Disse Jesus: “Como o Pai me ama, assim também eu vos amo. Perseverai no meu amor. 10 Se guardardes os meus mandamentos, sereis constantes no meu amor, como também eu guardei os mandamentos de meu Pai e persisto no seu amor.
11 Disse-vos essas coisas para que a minha alegria esteja em vós, e a vossa alegria seja completa.
12 Este é o meu mandamento: amai-vos uns aos outros, como eu vos amo.
13 Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida por seus amigos.
14 Vós sois meus amigos, se fazeis o que vos mando.
15 Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz seu senhor. Mas chamei-vos amigos, pois vos dei a conhecer tudo quanto ouvi de meu Pai.
16 Não fostes vós que me escolhestes, mas eu vos escolhi e vos constituí para que vades e produzais fruto, e o vosso fruto permaneça. Eu assim vos constituí, a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vos conceda.
17 O que vos mando é que vos ameis uns aos outros”.

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do Evangelho

O Evangelho do dia de hoje vem de encontro com a nossa maneira de amar, de certa forma reformulando nosso conceito de amar.

Jesus, nos ama assim como Deus Pai ama a Ele, contudo devemos permanecer neste amor, e basicamente a permanência neste amor é fruto próprio da obediência à Palavra de Deus. Pois da mesma maneira que Jesus foi obediente aos mandamentos do Pai, assim devemos ser fiéis e obedientes aos mandamentos dEle, desta maneira estaremos manifestando amor a Cristo!

É bem vísivel que Jesus deseja nos dar sua alegria, mas para isso é preciso que permaneçamos no amor dEle. Felicidade e alegria parecem ser semelhantes, mas somente são semelhantes, contudo possuem significado e envolvem sentimentos diferentes, vamos entender:

Felicidade – Por via de regra é um prazer momentâneo, melhor dizendo é um pico emocional de contentamento com algo ou situação que ocorreu, está acontecendo ou vai ocorrer, mas que se esvai com o passar do tempo esta sensação.

Alegria – É um estado constante de contentamento e de boas convicções ou emoções, em razão a motivos interiores que são inabaláveis pela circunstâncias, devido sua grandeza e poder.

Estas são minhas definições de felicidade e alegria. Agora veja um motivo de alegria incrível, exemplo real:

Devíamos ser alegres, pois Jesus nos garantiu a vida eterna, pois se dependesse de nós, jamais iríamos conseguir. Não busque a felicidade e alegria nas pessoas, busque em Cristo, tenha a alegria plena dEle, pois só assim você será capaz de viver alegre com as outras pessoas.

É nitidamente que Jesus clama pela nossa amizade, Ele insiste ser nosso amigo. Ele quer ser seu amigo, e declara que não existe amor maior do que aquele que dá a própria vida em favor dos amigos. Ele já não nos chama mais de servos, mas sim de amigos, pois nos permitiu conhecer tudo que Deus Pai revelou à Ele, nos deixou tudo que precisamos para ter uma amizade eterna com Ele. E como a gente tem correspondido esta amizade?

Hoje, Jesus vem te dizer aqui é agora neste instante: “Não foi você que me escolheu. Eu quem te escolhi primeiro, eu sei que você é capaz de me seguir, você só precisa se desapegar do que te prende, pois sei que seus frutos vão alimentar muitos dos que ainda tem fome de justiça e não me conhecem”. Peça a Cristo, o que for preciso para fazer a vontade dEle na sua vida e principalmente peça para Ele nos ensinar amar uns aos outros!


Amém 🙏🏼? Eu espero que esse momento de reflexão possa ter edificado sua vida, e também abençoado você, deixe um comentário para dizer o que achou e também um pedido de oração caso queira, estarei orando por você. Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀🙏🏼

Meu amigo Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *