Imagem do Evangelho do dia 14/06/2020

Evangelho do dia 14/06/2020

Mateus

Evangelho do dia Mateus 9,36-10,8

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o Evangelho do dia do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Mateus 9,36-10,8.


-Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus.

-Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 9 36 ao ver as multidões, Jesus encheu-se de compaixão por elas, porque estavam cansadas e abatidas, como ovelhas que não têm pastor. Então disse aos discípulos: 37 “A colheita é grande, mas os trabalhadores são poucos. 38 Pedi, pois, ao Senhor da colheita que envie trabalhadores para sua colheita!”
10 1 Chamando os doze discípulos, Jesus deu-lhes poder para expulsar os espíritos impuros e curar todo tipo de doença e de enfermidade.
2 Estes são os nomes dos doze apóstolos: primeiro, Simão, chamado Pedro, e depois André, seu irmão; Tiago, filho de Zebedeu, e seu irmão João; 3 Filipe e Bartolomeu; To­mé e Mateus, o publicano; Tiago, filho de Al­feu, e Tadeu; 4 Simão, o cananeu, e Judas Iscariotes, que foi o traidor de Jesus.
5 Jesus enviou esses doze, com as seguintes­ recomendações: “Não deveis ir aos territó­rios dos pagãos, nem entrar nas cidades dos samaritanos! 6 Ide, antes, às ovelhas perdidas­ da casa de Israel! 7 No vosso caminho, pro­clamai: ‘O Reino dos Céus está próximo’. 8 Cu­rai doentes, ressuscitai mortos, puri­ficai leprosos, expulsai demônios. De graça re­ce­bestes, de graça deveis dar!

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do Evangelho

O Evangelho do dia de hoje vem mostrar para nós a carência de operários na obra do Senhor e a quantidade de trabalho que deve ser feito.

Naquela época Jesus se deparou com uma grande multidão que o seguia, esta multidão parecia um rebanho de ovelhas sem pastor, todas elas abatidas e cansadas. Por este motivo, Cristo sentiu compaixão destas pessoas e expôs a situação para os discípulos, dizendo para eles pedirem ao Senhor da colheita mais funcionários e ferramentas para o grande campo que ainda precisa ser colhido.

Após isso, Jesus enviou seus doze discípulos para começarem a “colheita”, foi ordenado à eles anunciarem que “O Reino do Céus” está próximo fazendo assim sinais e prodígios da manifestação deste Reino. Este Reino do Céus já é a atuação do poder de Deus nesta era em que vivemos, mostrando que já fomos libertados da antiga escravidão do pecado, isso é possível de ser visto através dos exorcismo, curas das enfermidades e muitas outras manifestações do Reino de Deus.

E hoje, nós somos os discípulos existentes no tempo atual em que vivemos, por isso devemos continuar a trabalhar nesta “colheita”, pois ainda existe muitas pessoas aflitas e perdidas, muitas ovelhas sem uma direção a se seguir, cansadas de tentarem por caminhos que levam a abismos. Cristo deixou para nós todas as ferramentas necessárias (dons) de graça e pela graça, por este motivo devemos trabalhar arduamente nesta colheita sem se quer cobrar nada daqueles que se alimentam do fruto do nosso trabalho.


Amém 🙏🏼? Eu espero que esse momento de reflexão possa ter edificado sua vida, e também abençoado você, deixe um comentário para dizer o que achou e também um pedido de oração caso queira, estarei orando por você. Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀🙏🏼

Meu amigo Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *