Imagem do Evangelho do dia 14/09/2022

Evangelho do dia 14/09/2022

João

Evangelho do dia João 3,13-17

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o evangelho do dia 14/09/2022 do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de João 3,13-17.

Proclamação do evangelho de Jesus Cristo segundo João.

Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus a Nicodemos: “Ninguém subiu ao céu, a não ser aquele que desceu do céu, o Filho do Homem. Do mesmo modo como Moisés levantou a serpente no deserto, assim é necessário que o Filho do Homem seja levantado, para que todos os que nele crerem tenham a vida eterna.

Pois Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho unigênito, para que não morra todo o que nele crer, mas tenha a vida eterna. De fato, Deus não enviou o seu Filho ao mundo para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por ele”.

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do evangelho de hoje 14/09/2022

No evangelho do dia de hoje, Jesus vem nos mostrar o quanto Ele deseja que sejamos salvos, e que nossa salvação sempre foi um plano estabelecido desde o princípio.

Desde quando fomos separados de Deus pelo nosso pecado, o próprio Deus resolveu dar um jeito para nossa causa que era impossível, e tudo isso partiu da livre escolha e vontade dEle. E através dessa escolha é revelado para nós o quanto Deus nos ama, pois Ele escolheu abrir mão do seu Único Filho em meio ao sofrimento para nos adotar.

Jesus foi erguido na cruz por causa dos nossos pecados do passado, presente e futuro.

Sim, Deus já sabia todos os erros que iríamos cometer e mesmo assim Ele abraçou a nossa causa por ser O Verdadeiro Amor. Entender o amor de Deus permite que venhamos enxergar o conceito de amor errado que nós temos construído dentro de nossa cabeça.

Precisamos entender que o propósito de Deus não é nos condenar e nem nos fazer culpados pelo resto da vida, mas sim de nos libertar do peso da culpa de nossos pecados, pois Ele faz questão de nos perdoar e esquecer tudo de errado que já fizemos e passa a enxergar em nós a imagem do Seu Filho Único, Jesus Cristo.

Então que a partir de hoje venhamos abrir mão das culpas passadas que nós já fomos perdoados por Deus, e que possamos perdoar a nós mesmos vivendo desprendidos do passados, crendo em Jesus Nosso Senhor, pois nEle e por Ele já temos a vida Eterna e com esta certeza, com os olhos fitados no Alvo é o que Ele espera que venhamos continuar vivendo.


Amém 🙏🏼? Esta foi a reflexão do evangelho do dia 13/09/2022. Comente caso queira, e se sentir o desejo de fazer um pedido de oração estarei orando por você.

Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀

Evangelho do dia | Meu amigo Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *