Imagem do Evangelho do dia 14/10/2020

Evangelho do dia 14/10/2020

Lucas

Evangelho do dia Lucas 11,42-46

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o Evangelho do dia do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Mateus 28,8-15.

-Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas.

-Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 11 42 disse Jesus: “Ai de vós, fariseus, que pagais o dízimo da hortelã, da arruda e de diversas ervas e desprezais a justiça e o amor de Deus. No entanto, era necessário praticar estas coisas, sem contudo deixar de fazer aquelas outras coisas.
43 Ai de vós, fariseus, que gostais das primeiras cadeiras nas sinagogas e das saudações nas praças públicas!
44 Ai de vós, que sois como os sepulcros que não aparecem, e sobre os quais os homens caminham sem o saber”.
45 Um dos doutores da lei lhe disse: “Mestre, falando assim também a nós outros nos afrontas”.
46 Ele respondeu: “Ai também de vós, doutores da lei, que carregais os homens com pesos que não podem levar, mas vós mesmos nem sequer com um dedo vosso tocais os fardos”. Palavra da Salvação.

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do Evangelho

No Evangelho do dia de hoje podemos fazer uma retrospectiva de como está indo nossa conduta, pois o excesso de si mesmo pode gerar dentro de nós uma postura de fariseu.

Existem situações em que nós nos apegamos em regras, condutas, e por isso acabamos representando uma vida com Deus como se fosse uma lista de regras a ser cumprida, sendo que uma vida baseada na vontade de Deus é totalmente o contrário. Viver fazendo a vontade de Deus é abrir mão de fazer a própria vontade, e isso nem sempre ao nossos olhos parece ser algo bom, embora é algo que nos liberta das piores consequências e nos faz sermos livres de verdade.

Mas acontece que em algumas vezes quando temos uma visão excessivamente voltada para nós ao viver dessa forma, começamos a fazer da nossa vida um parâmetro para julgar a vida das outras pessoas e quando nós menos esperamos, já estaremos “filtrando um mosquito e engolindo um camelo”, de tanta hipocrisia que há dentro do nosso coração. Embora pareça impossível isso acontecer, infelizmente acontece porque o orgulho é perigoso e acaba tomando conta do nosso coração nos deixando “cegos” e aos poucos mataremos a humildade que a palavra de Deus começou a gerar dentro de nós.

Então é preciso que estejamos atentos com o nosso interior, pois assim não iremos viver de aparência, pois quando voltarmos os nossos olhos para dentro de nós, aí sim uma mudança exterior irá acontecer, pois caminhar com Cristo é uma escolha que gera em nós uma mudança de dentro para fora e dessa forma passaremos a enxergar tudo ao nosso redor de uma maneira diferente e mais otimista.


Amém 🙏🏼? Eu espero que esse momento de reflexão possa ter edificado sua vida, e também abençoado você, deixe um comentário para dizer o que achou e também um pedido de oração caso queira, estarei orando por você. Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀🙏🏼

Meu amigo Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *