Imagem do Evangelho do dia 14/12/2022

Evangelho do dia 14/12/2022

Lucas

Evangelho do dia Lucas 7,19-23

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o evangelho do dia 14/12/2022 do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Lucas 7,19-23.

Proclamação do evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas.

Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, João convocou dois de seus discípulos, e mandou-os perguntar ao Senhor: És tu aquele que há de vir, ou devemos esperar outro?” Eles foram ter com Jesus, e disseram: “João Batista nos mandou a ti para perguntar: ‘És tu aquele que há de vir, ou devemos esperar outro?” Nessa mesma hora, Jesus curou de doenças, enfermidades e espíritos malignos a muitas pessoas, e fez muitos cegos recuperarem a vista. Então, Jesus lhes respondeu: “Ide contar a João o que vistes e ouvistes: os cegos recuperam a vista, os paralíticos andam, os leprosos são purificados, os surdos ouvem, os mortos ressuscitam, e a boa nova é anunciada aos pobres. É feliz aquele que não se escandaliza por causa de mim!”

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do evangelho de hoje 14/12/2022

O Evangelho do dia de hoje mostra que precisamos reconhecer os feitos de Jesus para que eles se tornem maiores do que os problemas que nos cercam.

João Batista naquela época em que manda seus discípulos para encontrar Jesus e perguntar se Ele relamente era o filho de Deus, estava passando por uma situaçao delicada, pois se encontrava no cárcere preso por causa que Herodes o tinha imputado na prisão. As tragédias na vida João começaram acontecer de uma forma desenfreada ao ponto dele dúvidar se Jesus realmente era quem ele tinha anunciado no deserto.

A vida de João Batista foi uma vida com a presença de Jesus, desde quando ambos estavam no ventre de suas mães, sendo assim mesmo com Jesus presente na sua vida e João tendo participado como aquele que abriu o caminho para Jesus iniciar seu ministério, as coisas ruins e os problemas chegaram para João. Podemos compreender que quando aceitamos Jesus na nossa vida, nem tudo se transformará num mar de rosas como pensamos, mas isso não significa que foi a pior decisão que tomamos, pois aceitar e seguir Jesus é a melhor decisão que alguém pode fazer porquê não só desfrutará do melhor dessa Terra, como também herdará a vida Eterna em Jesus Cristo.

O pedido que Jesus faz para nós aqui, é que não venhamos nos desanimar diante das aflições e dificuldades. Não podemos atribuir à Deus a culpa dos nossos problemas e males que acontecem conosco, ou seja, Jesus não deve ser nosso motivo de queda, mas devemos olhar sim para as graças que Ele nos concede todos os dias, até porquê o Reino de Deus já está entre nós e só precisamos deixá-lo governar nosso coração e assim estaremos eternamente ao lado daquEle que quer nos dar o melhor!


Amém 🙏🏼? Esta foi a reflexão do evangelho do dia 14/12/2022. Comente caso queira, e se sentir o desejo de fazer um pedido de oração estarei orando por você.

Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀

Evangelho do dia | Meu amigo Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *