Evangelho do dia Marcos 2,18-22
Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o evangelho do dia 15/01/2024 do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Marcos 2,18-22.
Proclamação do evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos.
Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo,
os discípulos de João Batista e os fariseus estavam jejuando.
Então, vieram dizer a Jesus:
“Por que os discípulos de João
e os discípulos dos fariseus jejuam,
e os teus discípulos não jejuam?”
Jesus respondeu:
“Os convidados de um casamento
poderiam, por acaso, fazer jejum,
enquanto o noivo está com eles?
Enquanto o noivo está com eles,
os convidados não podem jejuar.
Mas vai chegar o tempo
em que o noivo será tirado do meio deles;
aí, então, eles vão jejuar.
Ninguém põe um remendo de pano novo numa roupa velha;
porque o remendo novo repuxa o pano velho
e o rasgão fica maior ainda.
Ninguém põe vinho novo em odres velhos;
porque o vinho novo arrebenta os odres velhos
e o vinho e os odres se perdem.
Por isso, vinho novo em odres novos”.
-Palavra da Salvação.
-Glória a vós, Senhor.
Reflexão do evangelho de hoje 15/01/2024
O Evangelho de hoje vem nos mostrar que precisamos passar por um processo de renascimento para recebermos a doutrina de Jesus em nossa vida, ou seja, precisamos nascer novamente do velho para o novo, pois só assim nós seremos capacitados a receber o Espírito Santo e dar continuidade na obra de Deus neste mundo.
Naquela época, enquanto Jesus se fazia presente entre os discípulos não era necessário eles jejuarem, pois já estavam convivendo com Cristo diariamente, mas quando Jesus fosse retirado do mundo, seria preciso eles jejuarem para poder compreender e passar pelo processo de dependência de Deus ao ponto deles poderem receber o Espírito Santo.
Quando Jesus diz que não se coloca um remendo de pano novo no pano velho, Ele quer dizer que nós na condição que somos encontrados por Ele, não suportaríamos viver e praticar a justiça que o Reino de Deus nos requer, pois nós por si só não somos capazes de praticar os atos de misericórdia e enxergar o próximo como Jesus enxerga.
Odres são recipientes feitos de couro animal, portanto essa comparação que Jesus faz, remete a trazer o sentido de que odres de couro velho não suportam vinho novo concentrado, pois o couro velho não consegue conservar e manter em bom estado aquele vinho novo que é valioso. O vinho novo é a justiça de Deus, o próprio Espírito Santo, portanto precisamos deixar que Deus nos faça novos homens, pois assim suportaremos e manteremos algo tão valioso que é a presença de Deus dentro de nós.
Amém 🙏🏼? Esta foi a reflexão do evangelho do dia 15/01/2024. Comente caso queira, e se quiser deixar um pedido de oração fique a vontade.
Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀