Imagem do Evangelho do dia 15/02/2022

Evangelho do dia 15/02/2022

Marcos

Evangelho do dia Marcos 8,14-21

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o evangelho do dia 15/02/2022 do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Marcos 8,14-21.

Proclamação do evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos.

Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 14os discípulos tinham se esquecido de levar pães. Tinham consigo na barca apenas um pão. 15Então Jesus os advertiu: “Prestai atenção e tomai cuidado com o fermento dos fariseus e com o fermento de Herodes”. 16Os discípulos diziam entre si: “É porque não temos pão”. 

17Mas Jesus percebeu e perguntou-lhes: “Por que discutis sobre a falta de pão? Ainda não entendeis e nem compreendeis? Vós tendes o coração endurecido? 18Tendo olhos, vós não vedes e, tendo ouvidos, não ouvis? Não vos lembrais 19de quando reparti cinco pães para cinco mil pessoas? Quantos cestos vós recolhestes cheios de pedaços?” Eles responderam: “Doze”. 

20Jesus perguntou: “E quando reparti sete pães com quatro mil pessoas, quantos cestos vós recolhestes cheios de pedaços?” Eles responderam: “Sete”. 21Jesus disse: “E vós ainda não compreendeis?”

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do evangelho de hoje 15/02/2022

O Evangelho do dia de hoje mostra que pode acontecer de ficarmos preocupados com as coisas que vemos, e se desatentar com as coisas invisíveis que podem contaminar o nosso ser. Vemos essa situação quando Jesus pede para os discípulos tomarem cuidado com os ensinamentos e doutrinas que os fariseus e Herodes poderiam induzí-los a praticar.

Acontece que muitas das vezes deixamos a vida nos levar num ritmo em que nos tornamos materialistas e acabamos ficando desatentos com o nosso ser e isso implica diretamente nas nossas ações. Os discípulos se preocupavam com o pão, enquanto passagens atrás Jesus tinha partilhado uma infinidade de pães.

Precisamos enxergar que devemos dar grande atenção para as coisas que vem de dentro de nós, pois são essas coisas invisíveis que criam as coisas visíveis ao nosso redor, é preciso cuidar dos nossos pensamentos de maneira que eles não nos dominem e nem que deixemos a influência errada das outras pessoas nos contaminarem, pois se isso acontecer acabaremos fazendo coisas que desagradam a Deus e estaremos seguindo ensinamentos e doutrinas que vão na contramão da Palavra de Deus.


Amém 🙏🏼? Esta foi a reflexão do evangelho do dia 15/02/2022. Deixe um comentário para dizer o que achou e também um pedido de oração caso queira, estarei orando por você.

Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀🙏🏼

Evangelho do dia | Meu amigo Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *