Imagem do Evangelho do dia 15/03/2023

Evangelho do dia 15/03/2023

Mateus

Evangelho do dia Mateus 5,17-19

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o evangelho do dia 15/03/2023 do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Mateus 5,17-19.

Proclamação do evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus.

Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: Não penseis que vim abolir a Lei e os Profetas. Não vim para abolir, mas para dar-lhes pleno cumprimento. Em verdade, eu vos digo: antes que o céu e a terra deixem de existir, nem uma só letra ou vírgula serão tiradas da Lei, sem que tudo se cumpra.

Portanto, quem desobedecer a um só destes mandamentos, por menor que seja, e ensinar os outros a fazerem o mesmo, será considerado o menor no Reino dos Céus. Porém, quem os praticar e ensinar será considerado grande no Reino dos Céus.

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do evangelho de hoje 15/03/2023

O Evangelho do dia de hoje, retrata que Jesus veio até nós para aperfeiçoar os mandamentos deixados no decorrer da história através do antigo testamento, como também veio cumprir tudo aquilo que fora profetizado pelos profetas.

Jesus deseja que nós compreendamos que por Ele ter instituído dois únicos mandamentos não significa que toda “lei” estabelecida antes de sua vinda foi deixada de lado e muito menos invalidada, contudo os dois primeiros e mais importantes mandamentos que é: “Amar a Deus sobre todas as coisas , e o próximo como a si mesmo”. Já consiste não ferir nenhum dos outros 10 mandamentos já existentes em Êxodo cap 20, pois quando amamos a Deus sobre tudo e todos, automaticamente amaremos a nós com equilíbrio e conseguiremos amar o próximo como a nós mesmos.

É preciso que estejamos cientes de que, embora não venhamos cumprir estes preceitos e mandamentos da palavra de Deus, ela se cumprirá no mundo e por isso tudo passará, mas ela continuará viva e eficaz, alcançando e transformando aqueles que permitirem.

Nosso dever é entender a palavra de Deus da maneira correta, sempre procurando julgar aquilo que ouvimos da bocas das pessoas, através da Bíblia como nosso instrumento de pesquisa e maior fonte confiável da verdade de Cristo. É preciso também que conheçamos a palavra de Deus, mas que não venhamos sequer trazer algum significado errôneo, somente para dar base e sustento em algum de nosso argumentos que foram criados com interpretações erradas.

A verdade da palavra de Deus é única e contra ela não há argumentos, nem necessidade de alterar qualquer letra que seja, mas é necessário que ensinemos àqueles que não tem entendimento e nem conhecimento sobre o sentido de viver nos mandamentos de Cristo!


Amém 🙏🏼? Esta foi a reflexão do evangelho do dia 15/03/2023. Comente caso queira, e se sentir o desejo de fazer um pedido de oração estarei orando por você.

Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀

Evangelho do dia | Meu amigo Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *