Evangelho do dia Marcos 16,9-15
Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o evangelho do dia 15/04/2023 do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Marcos 16,9-15.
Proclamação do evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos.
Glória a vós, Senhor.
Depois de ressuscitar, na madrugada do primeiro dia após o sábado, Jesus apareceu primeiro a Maria Madalena, da qual havia expulsado sete demônios. Ela foi anunciar isso aos seguidores de Jesus que estavam de luto e chorando.
Quando ouviram que ele estava vivo e fora visto por ela, não quiseram acreditar. Em seguida, Jesus apareceu a dois deles, com outra aparência, enquanto estavam indo para o campo. Eles também voltaram e anunciaram isso aos outros. Também a estes não deram crédito.
Por fim, Jesus apareceu aos onze discípulos enquanto estavam comendo, repreendeu-os por causa da falta de fé e pela dureza de coração, porque não tinham acreditado naqueles que o tinham visto ressuscitado. E disse-lhes: “Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho a toda criatura!”
-Palavra da Salvação.
-Glória a vós, Senhor.
Reflexão do evangelho de hoje 15/04/2023
No Evangelho do dia de hoje nós temos uma perspectiva de como foi após a ressurreição de Jesus, e podemos perceber o quanto foi duro para que os discípulos acreditassem nessa verdade.
A verdade vem de encontro com a nossa vida de várias formas, assim como Jesus se manifestou ressuscitado para os discípulos de diferentes modos e lugares. Também somos como eles, preferimos não acreditar na verdade que está escrita diante dos nossos olhos e se basear somente naquilo que vemos e podemos tocar. Muitas das vezes tiramos nossas conclusões e deixamos nossa “fé” ser desenvolvida pelas circunstâncias da vida.
Mas, trazendo hoje para nossa realidade não existem justificativas para nossa incredulidade e dureza de coração, pois qualquer que seja o lugar que nós vamos existem testemunhas de Cristo, sua própria palavra é testemunho da verdade que Ele é, porém acreditar não é o bastante é preciso confiar!
Muitos de nós por escolha desejamos procurar entender tudo aquilo que é exposto para nós, mas uma coisa que eu desafio você a parar de fazer é: Pare de tentar entender Deus, não fique buscando argumentos para sustentar sua fé nEle, pois é como se fossemos explicar para um cachorro o que é cozinhar. Entende? Um cachorro não tem inteligência suficiente para compreender algo que está além da sua capacidade mental. Assim é com a gente, pois Deus, é uma inteligência infinitamente superior a nossa, então podemos concluir que não conseguiremos entender e nem explicar Deus, mas podemos sim confiar nEle com todas nossas capacidades.
E Jesus pede para que nós hoje, confiemos nEle de todo coração, com todas as nossa forças e com todo nosso entendimento. E uma dica que vai te ajudar a confiar nEle é: Desenvolva um relacionamento com Jesus, seja amigo verdadeiro dEle e só então você passará a confiar naquEle que é digno de toda confiança. E por fim você irá junto com Ele pregar o Evangelho a toda criatura.
A pergunta que fica aqui hoje para refletir é:
-Você tem procurado entender Deus? Ou confiar nEle?
Amém 🙏🏼? Esta foi a reflexão do evangelho do dia 15/04/2023. Comente caso queira, e se sentir o desejo de fazer um pedido de oração estarei orando por você.
Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀