Imagem do Evangelho do dia 15/06/2020

Evangelho do dia 15/06/2020

Mateus

Evangelho do dia Mateus 5,38-42

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o Evangelho do dia do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Mateus 5,38-42.


-Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus.

-Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos:
Ouvistes o que foi dito:
‘Olho por olho e dente por dente!’
Eu, porém, vos digo:
Não enfrenteis quem é malvado!
Pelo contrário, se alguém te dá um tapa na face direita,
oferece-lhe também a esquerda!
Se alguém quiser abrir um processo
para tomar a tua túnica, dá-lhe também o manto!
Se alguém te forçar a andar um quilômetro,
caminha dois com ele!
Dá a quem te pedir
e não vires as costas a quem te pede emprestado.

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do Evangelho

O Evangelho do dia de hoje vem trazer para nós um estilo de atitudes e reações que o Cristão deve ter diante das afrontas da vida e das pessoas que por ela nos provam.

Hoje no mundo em que vivemos grande parte das coisas que nos acontece deve ser correspondida da mesma maneira, ou seja, a sociedade em que vivemos procura nos preparar para estarmos dispostos a revidar e se vingar de toda e qualquer ação que vem nos inflingir e provocar. Mas, Jesus requer de nós uma postura contrária ao remar do mundo, pois somos chamados para fazer a diferença nos ambientes em que vivemos.

A nós e proposto viver através da expressão: “Olho por olho e dente por dente!”, ou seja, devemos revidar na mesma proporção em que somos atacados ou até pior, retribuindo assim o mal com o mal. Contudo, Cristo vem nos orientar para que não venhamos confrontar aqueles que são malvados, pois se confrontarmos e revidarmos a maldade feita à nós, estaremos sendo semelhantes a eles ou até pior, portanto não daremos um testemunho fiel da vida de Cristo em nós.

Jesus, usa expressões hiperbólicas, ou seja, uma linguagem exagerada ao ponto de parecer que devamos ser bobo dos outros, mas afinal de contas não é isso que é pedido para nós, embora este verso pareça ser que devemos agir com ingenuidade.

Pelo contrário, se alguém te dá um tapa na face direita, oferece-lhe também a esquerda!

É pedido para que não venhamos retribuir aquilo que nos inflingiram na mesma moeda e muito menos procurar se vingar com nossas próprias mãos, pois aquele que é de fato Cristão deve lutar o bom combate, demonstrando repreensão através de suas palavras e atitudes, sem buscar seus próprios interesses, mas sempre buscando agradar o coração de Deus onde verá o bem prevalecendo sobre o mal.

Dar a quem te pede e não virar as costas àqueles que te pede emprestado tem sentindo profundo de desprendimento das coisas terrenas e de buscar como principal virtude a caridade com o próximo, procurando auxiliar aqueles que verdadeiramente precisam do nosso apoio.


Amém 🙏🏼? Eu espero que esse momento de reflexão possa ter edificado sua vida, e também abençoado você, deixe um comentário para dizer o que achou e também um pedido de oração caso queira, estarei orando por você. Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀🙏🏼

Meu amigo Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *