Evangelho do dia Mateus 6,1-6.16-18
Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o evangelho do dia 15/06/2022 do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Mateus 6,1-6.16-18.
Proclamação do evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus.
Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Ficai atentos para não praticar a vossa justiça na frente dos homens, só para serdes vistos por eles. Caso contrário, não recebereis a recompensa do vosso Pai que está nos céus.
Por isso, quando deres esmola, não toques a trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem elogiados pelos homens. Em verdade vos digo: eles já receberam a sua recompensa. Ao contrário, quando deres esmola, que a tua mão esquerda não saiba o que faz a tua mão direita, de modo que, a tua esmola fique oculta. E o teu Pai, que vê o que está oculto, te dará a recompensa.
Quando orardes, não sejais como os hipócritas, que gostam de rezar em pé, nas sinagogas e nas esquinas das praças, para serem vistos pelos homens. Em verdade, vos digo: eles já receberam a sua recompensa. Ao contrário, quando tu orares, entra no teu quarto, fecha a porta, e reza ao teu Pai que está oculto. E o teu Pai, que vê o que está escondido, te dará a recompensa.
Quando jejuardes, não fiqueis com o rosto triste como os hipócritas. Eles desfiguram o rosto, para que os homens vejam que estão jejuando. Em verdade, vos digo: Eles já receberam a sua recompensa. Tu, porém, quando jejuares, perfuma a cabeça e lava o rosto, para que os homens não vejam que estás jejuando, mas somente teu Pai, que está oculto. E o teu Pai, que vê o que está escondido, te dará a recompensa”.
-Palavra da Salvação.
-Glória a vós, Senhor.
Reflexão do evangelho de hoje 15/06/2022
O Evangelho do dia de hoje vem para fazer com que reflitamos a respeito de como temos praticados as boas obras, se foi para glória de Deus, ou para recebermos o reconhecimento dos homens .
Jesus, vem pedir para seus discípulos que eles ajam com sutileza diante das boas obras que irão ser praticadas, pois devemos estar atentos as intenções do nosso coração, caso venhamos pratica-las e tivermos por interesse receber os louvores dos homens, nós receberemos, mas do nosso Pai que está no céu não teremos nenhuma recompensa se quer. Nossa vida como Cristão consiste em fazer tudo para glória de Deus e nada para glória dos homens, pois tudo que temos e somos, proveio de Deus Pai nosso senhor!
Por isso é pedido à nós, que quando viermos a dar esmola para aqueles mais necessitados que nós não venhamos trazer à nós os holofotes do momento, não venhamos chamar a atenção das outras pessoas para mostrar o quanto somos “bonzinhos”. E caso venhamos fazer tais obras para chamar a atenção das outras pessoas, nós receberemos delas seus reconhecimentos transitórios, e mais nada além disso. Para agradar a Deus é preciso ser verdadeiro, nossas palavras devem seguir nossas atitudes, ambas andarem lado a lado, por isso não devemos deixar a hipocrisia manchar nossa integridade diante dos olhos de Deus.
Para concluir, devemos compreender de uma vez por todas, que não precisamos demonstrar para as pessoas o quanto somos “espirituais”, “bonzinhos” e muito menos deixar que nossa soberba venha cegar nossos próprios olhos, pois Deus é aquEle que conhece o oculto, aquEle que sonda os corações. Por isso, não faça suas orações para chamar a atenção das pessoas, mas faça elas em secreto, tanto no seu quarto físico quanto no quarto interno do seu coração, pois é ali que Deus vê nossa sinceridade e recompensa abundantemente aqueles O buscam!
Amém 🙏🏼? Esta foi a reflexão do evangelho do dia 15/06/2022. Comente caso queira, e se sentir o desejo de fazer um pedido de oração estarei orando por você.
Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀