Imagem do Evangelho do dia 15/07/2020

Evangelho do dia 15/07/2020

Mateus

Evangelho do dia Mateus 11, 25-27

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o Evangelho do dia do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Mateus 11, 25-27.

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus.

-Glória a vós, Senhor.

11 25 Por aquele tempo, Jesus pronunciou estas palavras: “Eu te bendigo, Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste estas coisas aos sábios e entendidos e as revelaste aos pequenos.
26 Sim, Pai, eu te bendigo, porque assim foi do teu agrado.
27 Todas as coisas me foram dadas por meu Pai; ninguém conhece o Filho, senão o Pai, e ninguém conhece o Pai, senão o Filho e aquele a quem o Filho quiser revelá-lo”.

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do Evangelho

O Evangelho do dia de hoje, embora já tenha se repetido a algum tempo atrás, vem nos trazer uma reflexão diferente da comum, porém não foge de um dos eixos principais da vida que é a humildade.

Podemos ver Jesus agradecendo Deus Pai por esconder as coisas dos sábios e entendidos, pois este tipo de pessoa é aquele que procura se engrandecer com base no conhecimento adquirido sobre Deus e sua doutrina, mas na prática da vivência diária não se usa de nada do seu conhecimento sobre Deus e nem vive daquilo que se sabe.

Através dessa leitura podemos nos autoanalisar, pois é por ela que saberemos reconhecer em qual posição nós estamos diante dos olhos de Deus, pois o Evangelho foca drasticamente no pilar fundamental da nossa vida que é a arte de praticar a humildade. Para muitos a humildade está sustentada na capacidade de se “fazer de coitadinho”, com a finalidade de receber das pessoas atenção e carinho, mas pelo contrário a humildade vai além desse conceito interpretado de maneira errada.

Deus em nenhum instante resolveu esconder o segredo e o caminho da salvação que é Jesus Cristo, mas quando o próprio Jesus menciona que Deus pai escondeu as coisas do sábios e entendidos, Ele quis dizer que basicamente, Deus tem se revelado para aqueles que são pequenos, não em estatura, mas sim na questão de saberem identificar qual é sua posição diante dos Seus olhos.

A humildade consiste em saber se curvar diante do outro, reconhecendo seu valor, de maneira que não venha desmerecer o próximo e nem se ensoberbecer em determinadas situações. Aqueles que são pequenos diante dos olhos de Deus, são aqueles que reconhecem o quanto são pecadores e imerecedores de tudo que possuem, pois tudo que possuímos foi nos dado pela graça de Deus e devemos aceitar em resposta ao amor dEle.

Então decida hoje reconhecer o seu tamanho e posição diante dos olhos de Deus, porque após isso você conseguirá enxergar a todos na mesma condição que você se encontra, e assim não haverá mais espaço para que o pecado da soberba tome o lugar de Deus em sua vida, pois com a ajuda dEle você será liberto dessa mentalidade de superioridade.


Amém 🙏🏼? Eu espero que esse momento de reflexão possa ter edificado sua vida, e também abençoado você, deixe um comentário para dizer o que achou e também um pedido de oração caso queira, estarei orando por você. Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀🙏🏼

Meu amigo Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *