Imagem do Evangelho do dia 15/09/2021

Evangelho do dia 15/09/2021

João

Evangelho do dia João 19,25-27

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o evangelho do dia do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de João 19,25-27 .

Proclamação do evangelho de Jesus Cristo segundo João.

Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 19 25 junto à cruz de Jesus estavam de pé sua mãe, a irmã de sua mãe, Maria, mulher de Cléofas, e Maria Madalena.
26 Quando Jesus viu sua mãe e perto dela o discípulo que amava, disse à sua mãe: “Mulher, eis aí teu filho”.
27 Depois disse ao discípulo: “Eis aí tua mãe”. E dessa hora em diante o discípulo a levou para a sua casa.

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do evangelho de hoje 15/09/2021

O Evangelho do dia de hoje vem nos mostrar que Jesus está com seus olhos sempre voltados para aqueles que estão com o coração transpassado pela angústia e o sofrimento dos acontecimentos inevitáveis da vida.

Maria sempre soube que seu coração/alma iria ser transpassado por causa de um momento doloroso na vida de Jesus. Por ser mãe poderíamos imaginar tamanho sofrimento no momento em que ela perde seu Único Filho, mas além disso podemos ver o tamanho amor de Deus que mesmo estando na cruz decidiu acolhê-la para que ela não sofresse sozinha.

O nosso Deus, é um Deus de acolhimento que sempre está atento a nossa vida, pois Ele mesmo se colocou na nossa condição humana para sentir tudo o que nós sentimos, ou seja, até o sofrimento da perda de algum ente querido Ele sentiu, e isso demonstra o quanto Jesus está perto de nós ao ponto de passar pelas mesmas coisas que nós passamos e se identificar conosco, menos no pecado.

Então que possamos hoje, sermos mais compassivos acolhendo as pessoas em seus sofrimentos e acalentando o coração de cada uma, mostrando que Jesus entende o que nós passamos e melhor ainda que Ele está conosco nessas situações tão doloridas.


Amém 🙏🏼? Esta foi a reflexão do evangelho do dia 15/09/2021. Deixe um comentário para dizer o que achou e também um pedido de oração caso queira, estarei orando por você.

Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀🙏🏼

Evangelho do dia | Meu amigo Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *