Evangelho do dia Lucas 17,11-19
Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o evangelho do dia 15/11/2023 do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Lucas 17,11-19.
Proclamação do evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas.
Glória a vós, Senhor.
Aconteceu que, caminhando para Jerusalém,
Jesus passava entre a Samaria e a Galileia.
Quando estava para entrar num povoado,
dez leprosos vieram ao seu encontro.
Pararam à distância,
e gritaram:
“Jesus, Mestre, tem compaixão de nós!”
Ao vê-los, Jesus disse:
“Ide apresentar-vos aos sacerdotes”.
Enquanto caminhavam,
aconteceu que ficaram curados.
Um deles, ao perceber que estava curado,
voltou glorificando a Deus em alta voz;
atirou-se aos pés de Jesus,
com o rosto por terra,
e lhe agradeceu.
E este era um samaritano.
Então Jesus lhe perguntou:
“Não foram dez os curados?
E os outro nove, onde estão?
Não houve quem voltasse para dar glória a Deus,
a não ser este estrangeiro?”
E disse-lhe:
“Levanta-te e vai! Tua fé te salvou”.
-Palavra da Salvação.
-Glória a vós, Senhor.
Reflexão do evangelho de hoje 15/11/2023
O Evangelho do dia de hoje é um reflexo dos Evangelhos passados, pois demonstra um atitude que é acompanhada pela humildade, e esta atitude é a gratidão!
Quando os leprosos avistaram Jesus, logo exclamaram em alta voz pela ajuda do Senhor, e rapidamente Jesus ordenou que os leprosos tomassem uma atitude de fé, ou seja, para que eles fossem curados, necessariamente precisariam crer e crendo que se dirigissem até o Sacerdote. Ao caminhar em direção ao encontro com o sacerdote os leproso iam ficando curados, mas apenas um retornou para reconhecer humildemente que sua cura tinha sido realizada pela glória de Deus, podemos notar então que os outros nove leprosos já tinham se esquecido da bênção que Deus derramou sobre a vida deles e nem se quer voltaram para agradecer a Jesus pela graça.
E essa situação tem representado claramente uma das atitudes de ingratidão que temos tomado diante de Deus, deixando de agradecer pela graça que Ele tem estabelecido em nossa vida todos os dias, ou melhor, a graça de andar, respirar, falar, ouvir, enxergar, possuir um abrigo, água fresca e tantas outras coisas que podemos perder de vista se fizéssemos uma lista. Bem, e quantas vezes somos agraciados, assim como os leprosos em uma cura na área da saúde e atribuímos essa dádiva a coisas externas, a sorte por exemplo, pedras, amuletos, superstições.
Hoje é o dia em que devemos refletir como tem sido nossas atitudes diante da graça que Deus nos concede todo tempo, será que temos voltado e agradecido? Ou será que logo nos esquecemos de tudo que Deus já fez por nós, e tornamos reclamar? Embora seja dolorido encararmos a realidade, existem momentos que é necessário, pois só assim podemos fazer diferente, senão as coisas sempre continuarão as mesmas se não começarmos a mudança por nós.
Amém 🙏🏼? Esta foi a reflexão do evangelho do dia 15/11/2023. Comente caso queira, e se quiser deixar um pedido de oração fique a vontade.
Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀