Evangelho do dia Mateus 21,28-32
Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o Evangelho do dia do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Mateus 21,28-32.
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus.
-Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, disse Jesus aos chefes dos sacerdotes e aos anciãos do povo: 21 28 “Que vos parece? Um homem tinha dois filhos. Dirigindo-se ao primeiro, disse-lhe: – ‘Meu filho, vai trabalhar hoje na vinha’.
29 Respondeu ele: – ‘Não quero’. Mas, em seguida, tocado de arrependimento, foi.
30 Dirigindo-se depois ao outro, disse-lhe a mesma coisa. O filho respondeu: – ‘Sim, pai!’ Mas não foi.
31 Qual dos dois fez a vontade do pai?” “O primeiro”, responderam-lhe. E Jesus disse-lhes: “Em verdade vos digo: os publicanos e as meretrizes vos precedem no Reino de Deus!
32 João veio a vós no caminho da justiça e não crestes nele. Os publicanos, porém, e as prostitutas creram nele. E vós, vendo isto, nem fostes tocados de arrependimento para crerdes nele”.
-Palavra da Salvação.
-Glória a vós, Senhor.
Reflexão do Evangelho
O Evangelho do dia de hoje vem nos colocar a prova para que possamos enxergar qual tipo de filho temos sido em relação ao nosso Deus Pai.
Jesus com frequência utilizava de narrativas que proporcionavam a situação de que seus ouvintes pudessem se encontrar na condição das personagens retratadas nessas histórias.
Mas por estas narrativas já serem utilizadas a milhares de anos elas continuam vivas e eficazes para permitir enxergarmos que tipo de pessoas temos sido em relação as coisas de Deus. A história de hoje vem para fisgar nossa consciência e caráter, pois precisamos verdadeiramente entender que as nossas palavra devem ser correspondidas com nossas atitudes, pois bem, é preciso falar e fazer e não viver de hipocrisia.
Devemos ser diferentes dos fariseus que buscavam agradar e convencer com suas palavras, mas sendo que a suas atitudes eram injustas e enganosas. Semelhante ao filho que respondeu “Não quero”, mas que no fim fez a vontade de seu Pai, assim também devemos iniciar nossa caminhada, embora grande parte das vezes não queremos fazer a vontade de Deus Pai, precisamos entender que a vontade dEle é a melhor a ser feita.
Então que a partir de agora comecemos a fazer a vontade do Pai, embora ainda estejamos fazendo somente as nossas vontades, pois logo logo sentiremos prazer em fazer aquilo que agrada o nosso Pai e descobriremos que devíamos ter feito isso muito antes, sendo assim nossas palavras serão correspondidas nas nossas atitudes.
Amém 🙏🏼? Eu espero que esse momento de reflexão possa ter edificado sua vida, e também abençoado você, deixe um comentário para dizer o que achou e também um pedido de oração caso queira, estarei orando por você. Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀🙏🏼