Imagem do Evangelho do dia 16/02/2022

Evangelho do dia 16/02/2022

Marcos

Evangelho do dia Marcos 8,22-26

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o evangelho do dia 16/02/2022 do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Marcos 8,22-26.

Proclamação do evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos.

Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 22Jesus e seus discípulos chegaram a Betsaida. Algumas pessoas trouxeram-lhe um cego e pediram a Jesus que tocasse nele. 23Jesus pegou o cego pela mão, levou-o para fora do povoado, cuspiu nos olhos dele, colocou as mãos sobre ele e perguntou: “Estás vendo alguma coisa?”

24O homem levantou os olhos e disse: “Estou vendo os homens. Eles parecem árvores que andam”. 25Então Jesus colocou de novo as mãos sobre os olhos dele e ele passou a enxergar claramente. Ficou curado e enxergava todas as coisas com nitidez. 26Jesus mandou o homem ir para casa e lhe disse: “Não entres no povoado!”

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do evangelho de hoje 16/02/2022

O Evangelho do dia de hoje mostra que podemos estar em 2 estágios de cegueira espiritual, e que Deus deseja com que vejamos as coisas com nitidez da maneira real como elas são!

Trouxeram um cego a Jesus para que Ele pudesse trazer à vista dele de volta, no entanto Jesus retirou o cego do meio da multidão e deixou ele à parte para que o mesmo pudesse voltar a enxergar. Retirar o cego da multidão primeiro fez com que ele prestasse a atenção em Jesus e não se distraísse com as coisas ao seu redor.

No primeiro momento Jesus colocou saliva sobre os olhos do cego e o mesmo passou a enxergar embaçado onde ele via as coisas como elas de fato não eram, pois via os homens como árvores andando. E assim é o segundo estágio, talvez estamos vendo as coisas de Deus e a situação a nossa volta de maneira distorcida.

Porém para quem estava cego completamente que é o primeiro estágio de cegueira, passar a ver as coisas embaçadas já é um grande avanço, mas Deus quer mais de nós, Ele quer que vejamos as coisas em sua realidade, que enxerguemos a verdade nítida por trás de tudo que acontece conosco, mesmo que as vezes não compreendamos ou venhamos entender mais tarde.

Por isso estamos aqui lendo esta reflexão é porquê Deus te chamou a parte neste momento e está querendo limpar os seus olhos espirituais, Ele quer te mostrar que se você entregar a sua vida nas mãos dEle você vai passar a ver as realidades de todas as áreas da sua vida, e além disso Deus quer transformar a sua vida a partir deste momento e fazer nova todas as coisas da maneira dEle, então entregue e confie no Senhor!


Amém 🙏🏼? Esta foi a reflexão do evangelho do dia 16/02/2022. Deixe um comentário para dizer o que achou e também um pedido de oração caso queira, estarei orando por você.

Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀🙏🏼

Evangelho do dia | Meu amigo Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *